Espetáculo “Enfim, Sós!” do Teatro Lua marca os 30 anos da Companhia

Enfim, Sós! 3
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

O evento ocorre no dia 5 de dezembro, tem entrada gratuita e limitada a 70 lugares – ocorre em formato intimista com público e artistas acomodados no palco.

“Enfim, Sós!” é o mais recente trabalho da Companhia de Teatro Lua, é baseado na obra do dramaturgo catarinense, Alexandro Figueiredo, e marca os 30 anos de atividade da Companhia. O espetáculo ocorre no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no dia 5 de dezembro, às 19h, tem entrada gratuita e limitada a 70 lugares por ocorrer em formato intimista. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência nas bilheteria da casa, mediante apresentação de documento com foto. 

“Enfim, Sós!” aprofunda a pesquisa do “Teatro Lua” na estética do Teatro Claustrófobo, usa da comédia para discutir a natureza humana: a natureza essencial (primeira) e a segunda natureza (assimilada pela educação, cultura e hábitos) que, de tão enraizada, não se percebe.

“Quem somos e quem acreditamos que somos? Para o bem ou para o mal, quais são os nossos limites? Até onde nossa natureza pode nos levar sem chocar-se com o “bem comum”? Quanto de nossa liberdade temos que sacrificar para vivermos em sociedade? O que somos capazes de fazer por amor? Existe uma forma “certa” de amar? Do ponto de vista sociológico o espetáculo pergunta: existiria no Brasil uma classe social que estaria acima da lei e da justiça? Quem são? Como vivem? Como amam?”, são alguns dos questionamentos levantados pelo espetáculo. 

Serviço

“Enfim, Sós!” da Companhia Teatro Luz
05/12 (quinta-feira), às 19h
Entrada: Gratuita – mediante apresentação de documento com foto.
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 60 min
Local: Sobre o Palco (capacidade de 70 lugares) – ocorre em formato intimista com público e artistas acomodados no palco.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
2018 © Cineteatro São Luiz | Todos os Direitos Reservados