“Gólgota: a Paixão de Cristo” em sessão única e acesso gratuito no Cineteatro São Luiz

O espetáculo cênico “Gólgota – Paixão de Cristo de Fortaleza” terá exibição única no Cineteatro São Luiz no período da “Semana Santa”, mais precisamente no dia 16 de abril, às 19h, com acesso gratuito. A peça é encenada pelo Grupo Populart, que trabalha no bairro José Walter há 18 anos e desenvolve atividades com jovens da comunidade.

Em 2019, Gólgota chega à sua vigésima sexta edição ininterrupta, sendo a primeira Paixão de Cristo do Ceará apresentada em dois formatos: em caixas cênicas de teatros e nas ruas do José Walter, onde atraem um público médio de cinco mil pessoas por ano. O elenco é composto por 50 artistas de várias partes da cidade. Desde dezembro do ano passado, o grupo ensaia todos os finais de semana, fazendo do teatro sua forma de resistência.

Nesta, que será a terceira apresentação de Gólgota no São Luiz, o Populart pretende trazer o público do José Walter para assistir ao espetáculo por outra perspectiva, sentindo a atmosfera pulsante do Cineteatro. A ideia é proporcionar essa experiência principalmente para as pessoas que nunca entraram em um teatro, ou que não tem o hábito.

 

Nova roupagem

Segundo o diretor, Expedito Garcia, o espetáculo visa trazer, para além da história de Jesus, algumas questões da atualidade: “Nossa Paixão de Cristo não é completamente clássica, ela faz uma miscigenação do clássico com o contemporâneo. Partindo da trajetória de Cristo como figura pacificadora, que prega sobre o amor, trazemos questionamentos a respeito de temas atuais como os discursos de ódio, o armamento, o combate às drogas e a violência característica dos nossos dias”.

 

Circulação

Desde 2008, quando começou a circular em teatros, o espetáculo vem se reinventando e ocupando novos espaços da cidade. Atualmente, o grupo passa pelos teatros da Rede Cuca e pelos municípios de São Gonçalo, Redenção e Camocim, além de se apresentar nas ruas do bairro José Walter na Sexta-feira da Paixão e no Sábado de Aleluia

 

● Serviço ●

Evento: Gólgota- Paixão de Cristo de Fortaleza

Data: 16/04, às 19h

Entrada: Gratuita – retirada dos ingressos a partir das 18h na bilheteria do Cineteatro São Luiz

Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 min

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)