Orquestra Contemporânea Brasileira apresenta grandes compositores da música mundial

GUILHERME SILVA-15
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Ernesto Nazareth foi um pianista e compositor, considerado um dos grandes nomes do maxixe ou tango brasileiro, estilo musical que surgiu no Rio de Janeiro na segunda metade século XIX. Aprendeu a tocar com sua mãe e aos 14 anos compôs sua primeira música. Suas canções farão parte do repertório do próximo concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB), regida pelo Maestro Arley França, cuja apresentação também trará outros grandes compositores da música erudita mundial, como J. S. Bach, Joseph Haydn e Mozart. O evento será realizado no dia 10 de novembro, às 10h30, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. 

Uma das atrações principais do concerto será a apresentação dos solistas convidados Nadilson Gama e Liu Man Ying, que interpretarão o Concerto em Ré Menor para dois violinos, de J. S. Bach. Integrante da OCB, Nadilson Gama foi, por quase 30 anos, violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Liu Man Ying é professora do curso de licenciatura em música da Universidade Federal do Ceará (UFC), doutora em Música pela ECA-USP e coordenadora da Camerata de Cordas da UFC.

Desde março, a Orquestra Contemporânea Brasileira vem se apresentando no palco do Cineteatro São Luiz através da realização de dois concertos mensais – um voltado ao público em geral e outro direcionado à formação de uma plateia infantojuvenil, constituída por estudantes de escolas do município. Os chamados concertos didáticos são um convite a mergulhar no universo da música erudita e entender mais de perto os mecanismos de funcionamento de uma orquestra. O próximo concerto didático, que é gratuito, será dia 6 de novembro, às 9 horas.

O trabalho de educação musical e de formação de plateia da Orquestra Contemporânea Brasileira se estende a outros municípios do Estado do Ceará, onde foram implementados núcleos de educação musical voltados a jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com a parceria do poder público local em Pindoretama e Limoeiro do Norte, além de  patrocínio da EDP (Energias do Brasil) e apoio do Instituto EDP, sobretudo no núcleo de São Gonçalo do Amarante, onde são atendidos cerca de 100 crianças e jovens.

Serviço

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira 
10 de novembro, às 10h30 

Entrada: R$20 inteira e R$10 meia entrada – À venda na bilheteria do Cineteatro e no site da Tudus (https://checkout.tudus.com.br/cineteatro-sao-luiz-orquestra-contemporanea-brasileira/selecione-seus-ingressos)
Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)


Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
2018 © Cineteatro São Luiz | Todos os Direitos Reservados