Orquestra Contemporânea Brasileira encerra temporada de apresentações no Cineteatro São Luiz

GUILHERME SILVA-29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) encerra sua temporada de apresentações de 2019 com um concerto voltado aos grandes compositores da música erudita mundial. O repertório será composto por composições de Johann Sebastian Bach, um dos expoentes do período barroco; e de Wolfgang Amadeus Mozart e Joseph Haydn, que revolucionaram a música erudita no período clássico. A apresentação será realizada no dia 1º de dezembro, às 10h30, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Um dos pontos altos do espetáculo será a apresentação solo do violinista e spalla da Orquestra Contemporânea Brasileira, Paulo Leniuson, que irá interpretar a música “Concerto para Violino em Mi Maior”, de Bach. O termo Spalla, de origem italiana, é atribuído ao primeiro-violino de uma orquestra. Mestre e graduado em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Paulo Leniuson tem ampla experiência como docente e músico. Atuou como violinista da Orquestra Sinfônica da Paraíba, da Orquestra Sinfônica do Recife e como Spalla da Orquestra Ópera Brasil (Maranhão). Atualmente é regente da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho e da Orquestra de Câmara Jacques Klein, do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF).   

A Orquestra Contemporânea Brasileira realizou pela primeira vez, em 2019, uma residência artística no Cineteatro São Luiz. Com duas apresentações por mês, a OCB tem contribuído com a formação de plateia, ao aproximar do público o repertório da música erudita. Uma característica da Orquestra é a composição de arranjos para músicas eruditas e populares, o que possibilita à plateia apreciar também a cultura local de músicos como Luiz Gonzaga e Pixinguinha. Essa peculiaridade é fruto do trabalho do maestro Arley França, regente da OCB. Durante os espetáculos, ele se dirige ao público de forma direta e rompe com formalidades características dos concertos eruditos. 

Serviço

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Data: 1º de dezembro
Horário: 10h30 
Valor: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada – à venda nas bilheterias do Cineteatro e no site da Tudus (https://checkout.tudus.com.br/cineteatro-sao-luiz-orquestra-contemporanea-brasileira/selecione-seus-ingressos)

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
2018 © Cineteatro São Luiz | Todos os Direitos Reservados