top of page

32ª edição do Cine Ceará

Abertura da 32ª edição do Cine Ceará acontece nesta semana no Cineteatro São Luiz


O festival acontece de 7 a 13 de outubro com a maior parte das exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão. De 20 a 22 acontecem ainda atividades de formação na Praça do MIS



A 32ª edição do Cine Ceará, um dos mais longevos eventos do audiovisual do país tem abertura oficial marcada para sexta-feira, 07. Na ocasião, a atriz Camila Pitanga será homenageada pelo festival e receberá o Troféu Eusélio Oliveira. A solenidade acontece às 19 horas no Cineteatro São Luiz e contará ainda com uma apresentação especial da Camerata da UFC. A entrada é gratuita.


A tela do Cineteatro exibe nesta sexta-feira, o curta Se Liga ou Se Choque, realizado por alunos que participaram do Projeto Compartilha Animação, promovido pela Enel. Em seguida, terá início a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, com a projeção de um dos oito filmes selecionados, A filha do palhaço, do diretor cearense Pedro Diógenes.


Além de Camila Pitanga, o Cine Ceará homenageia nesta edição a atriz e produtora Teta Maia, no dia 12, e o músico Ednardo, no dia 13, durante a solenidade de encerramento. São três nomes que têm suas carreiras marcadas pelo cinema, nas telas e bastidores.


Consolidado por sua representatividade na produção, formação e difusão no setor do gênero, o Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - acontece de 7 a 13 de outubro com a maior parte das exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão. De 20 a 22 acontecem ainda atividades de formação na Praça do MIS.


São mais de 50 filmes distribuídos em mostras competitivas, paralelas e exibições especiais, além de debates, homenagens e masterclasses. Oito produções estão na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, que ocorre no Cineteatro São Luiz, de 7 a 12, com início às 19h na abertura e às 18h30 nos dias seguintes, nos três últimos dias iniciando a programação da noite com os curtas da Competitiva Brasileira.


<< SERVIÇO >>


[CINEMA] 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema | Abertura

Data: 07 de outubro de 2022

Horário: 19h

Entrada: Gratuita (ESGOTADO)

Classificação Indicativa: 12 anos

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)

Mais informações: https://www.cineceara.com/

Comentários


bottom of page