Amaro Freitas sobe ao palco do Cineteatro São Luiz com a turnê "RASIF"

O show acontece no dia 05 de dezembro, através do Programa Petrobras Cultural



Amaro Freitas, pianista e compositor pernambucano, retorna ao Ceará com o show “Rasif”, onde revela um cruzamento de elementos da cultura popular afro-brasileira com o jazz. Com Jean Elton (baixo acústico) e Hugo Medeiros (bateria) forma o Amaro Freitas Trio, que se apresenta no dia 05 de dezembro, às 18 horas, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Os ingressos estão a venda na bilheteria do Cineteatro São Luiz Fortaleza e site da Sympla.



No espetáculo musical, influenciado pelo mestre do frevo Capiba, por Moacir Santos, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, serão apresentados músicas como “Coisa nº 4”, de Moacir Santos – única música não autoral do repertório –, “Dona Eni”, “Samba de César” e “Trupé”. Na sequência, os músicos contrastam temas frenéticos, com “Aurora” e “Rasif”, ambos evocando momentos de plenitude. Na segunda parte, Amaro introduz uma performance solo e, na sequência, passeia pelo frevo “Encruzilhada”, além de “Vitrais” e “Mantra”.


A apresentação em Fortaleza será uma das últimas da turnê de “Rasif”, realizada através do Programa Petrobras Cultural, com patrocínio da Petrobras e Ministério do Turismo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA


Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).


O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.


Serviço


Espetáculo Musical “Rasif”de Amaro Freitas

Data: 05 de dezembro

Horário: Domingo, às 18h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) /R$ 20,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

Horários de funcionamento da bilheteria: de terça a sexta – 9h30 às 18h e sábado - 9h30 às 17h

Vendas online: www.sympla.com.br

Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500, Centro (Praça do Ferreira)