Arte em Rede: Domingo (16) tem “maratona” com programação em cinco equipamentos culturais

Uma programação on-line intensa, criativa e diversificada está marcada para acontecer nas redes da Casa de Saberes Cego Aderaldo, do Centro Dragão do Mar, Cineteatro São Luiz, Porto Dragão e Theatro José de Alencar


Domingo é dia de “maratonar”, de ficar em casa e celebrar a cultura e a arte do nosso Ceará. E olha a novidade: cinco equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) geridos pelo Instituto Dragão do Mar, se reúnem no domingo, dia 16, para a apresentação de uma intensa, diversificada e criativa programação. Com início às 16h e seguindo até às 21h, o público poderá assistir nas redes sociais de cada equipamento o lançamento das ações do programa Arte em Rede. A iniciativa pioneira tem investimento de R$ 247.500 mil e integra e potencializa as atividades da Casa de Saberes Cego Aderaldo, do Centro Dragão do Mar, Cineteatro São Luiz, Porto Dragão e Theatro José de Alencar.


O início das programações do Arte em Rede acontece neste domingo, dia 16/8, e seguem integrando as agendas culturais da rede de equipamentos de difusão até dezembro deste ano. Com 165 projetos contemplados, a programação garante uma grade de qualidade, com atrações em várias linguagens, como artes integradas (projetos que contemplem mais de uma linguagem artística, incluindo moda e design); Artes Visuais e Fotografia; Audiovisual e Arte Digital; Teatro; Circo e Humor; Cultura Popular; Dança; Humor; Dança e Performance; Literatura, Livro e Leitura; Música, Produção; Gestão Cultural e Apoio Técnico.


Programação


A “maratona” de programação no domingo começa às 16h com “Ogroleto em Casa", Grupo Pavilhão da Magnólia (Teatro infantil) no YouTube do Theatro José de Alencar. Às 17h, o programa ganha ares do Sertão Central, com a apresentação do “Boi Ceará em rede: diálogos e musicalidades populares”, no Youtube e Facebook da Casa de Saberes Cego Aderaldo (Quixadá). O programa de lançamento continua às 18h, com “Experiência Bárbara!” de Mulher Barbada (Música/Pocket show) no YouTube do Cineteatro São Luiz. Às 19h, tem “De Frente com Deydi” de Deydianne Piaf (Humor), no YouTube do Dragão do Mar. A programação se encerra às 20h, com "Poeira - Travessias Dramatúrgicas" do Grupo Ninho de Teatro no Youtube do Porto Dragão.


Saiba mais


O Arte em Rede se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto a sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.


O Arte em Rede também integra o Programa “Cultura em Rede”, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, para que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.


DOMINGO É DIA DE ARTE NA REDE

Programação corrida por ordem cronológica


THEATRO JOSÉ DE ALENCAR - 16H

“Ogroleto em Casa" do Grupo Pavilhão da Magnólia

Teatro infantil | 40 minutos

YouTube do Theatro José de Alencar

CASA DE SABERES CEGO ADERALDO - 17H

“Boi Ceará em rede: diálogos e musicalidades populares” de Mestre Zé Pio

Cultura Popular / Transmissão ao vivo | 60 minutos

Facebook e Youtube da Casa de Saberes Cego Aderaldo

Foto: Guilherme Silva

CINETEATRO SÃO LUIZ - 18H

“Experiência Bárbara!” de Mulher Barbada

Música / Pocket show | 31 minutos

YouTube do Cineteatro São Luiz


CENTRO DRAGÃO DO MAR - 19H

“De Frente com Deydi” de Deydianne Piaf

Humor | 21 minutos

YouTube do Dragão do Mar

Classificação etária: 12 anos

Foto: Lilian Moema

PORTO DRAGÃO - 20H

"Poeira - Travessias Dramatúrgicas" do Grupo Ninho de Teatro

Teatro | 60 minutos

Youtube do Porto Dragão

Foto: Samuel Macedo

CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp