Assucena apresenta sua carreira solo no Cineteatro São Luiz

O repertório do show inclui seu mais recentemente lançamento, “Ela”, homenagem e releitura da canção gravada por Elis Regina há 50 anos


Depois de seis anos à frente da banda “As Baías”, Assucena, cantora e compositora indicada ao Grammy, apresenta o espetáculo musical “Minha Voz e Eu” em Fortaleza. O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe a estreia de sua carreira solo, no dia 10 de julho, às 18h. Passeando por beats, violão e guitarra, a cantora mescla composições autorais e canções tradicionais da música popular brasileira, como clássicos consagrados de Gonzaguinha, Caymmi, Gal, Luiz Melodia e Tom Jobim.


Entre as canções autorais que integram o repertório do show, estão os singles “Parti do Alto” e “Ela”, releitura-homenagem da canção gravada por Elis Regina há 50 anos. Segundo a artista, o show apresenta sua intimidade musical, a partir de um estudo de timbres e de manifestações sensíveis de sua voz. “Minha Voz e Eu” é uma conversa entre a voz, a distorção, a melodia e a tecnologia. A tradição no seu encontro com o contemporâneo.


A direção musical do show é assinada peloo multi-instrumentista Rafael Acerbi. Juntos, os artistas exploram o potencial do instrumental com o violão, guitarras com distorção e bases minimalistas. “É um show onde eu me conecto com aquilo que eu gosto de ouvir, com algumas composições minhas, porém todas repaginadas. Estamos rearranjando tudo que eu já gravei e encontrando uma nova roupa para essas músicas”, explica Assucena.


Nascida e crescida no sertão da Bahia, a artista constrói sua identidade artística a partir das influências da música baiana - em especial o Tropicalismo -, assim como das mais variadas vertentes da música popular brasileira, em composições e interpretações que dialogam com ritmos diversos como o samba, o rock e a música pop contemporânea. Assucena tem em sua bagagem projetos ao lado de importantes referências da música brasileira como Elza Soares, Alcione, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Ney Matogrosso; além de colaborações com artistas da nova geração, como Emicida, Linn da Quebrada, Pitty, Liniker, Filipe Catto, Xênia França, Luedji Luna, Maria Gadu, Tulipa Ruiz, Pablo Vittar e Fabiana Cozza.


<<<SERVIÇO>>>

Show Assucena - “Minha Voz e Eu”

Data: 10/07 (Domingo)

Horário: às 18h

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira - Centro, Fortaleza)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), à venda no site Sympla e nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz.