Cineteatro São Luiz abre mês da dança com vídeo espetáculo "Animais me percebem, paisagem me escuta"

O projeto da multiartista Ana Mundim é um curta gravado nas dunas da Praia de Cumbuco, no Ceará. Neste trabalho, a latência de uma dança telepática é evocada, bagunça a ordem dos hábitos e ativa imaginários oníricos. O videodança abre a programação no mês em que se marca o Dia Internacional da Dança (29 de abril) e estreia neste sábado (3), às 18h, no site e no canal de YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).


Foto: Igor Cavalcante

Para Ana Mundim, “Animais me percebem, paisagem me escuta” coloca em dança constante as invisibilidades que permeiam a sociedade e como elas atravessam a corporalidade, entendendo a indivisibilidade corpoespaço e o fato de sermos natureza. “O projeto se elabora e reelabora a cada instante com os ventos e as dunas, como a improvisação e a própria vida, também se propõe a construir outros mundos a partir de um olhar poético, feminino e cuidadoso a cada respiro”, descreve.


O espetáculo conta com direção de Morena Nascimento, concepção e dança de Ana Carolina Mundim, direção de vídeo e fotografia de Igor Cavalcante, edição de Igor Cavalcante e Morena Nascimento e música “Sous le sable” de Camille. Além dos seguintes apoios: Casa de Cultura Alemã, Instituto Goethe, Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte da UFC, Cursos de Dança da UFC e Casa Absurda.


Serviço


Espetáculo "Animais me percebem, paisagem me escuta" de Ana Mundim [Curta Mais Dança]

Dia 3/4 (sábado), às 18h

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 8 min e 5 segundos