top of page

Cineteatro recebe a peça “VIOLETA, o canto de todos em todos os cantos”


Foto: Camila de Almeida


Em outubro, Violeta Parra faria 105 anos de vida. Nascida em 1917 no Chile, a artista criou um dos maiores hinos do povo latinoamericano, a música “Gracias a la vida”. É inspirada nesta trajetória que a atriz Maria Vitória encena "VIOLETA, o canto de todos em todos os cantos", na faixa de programação Curta Mais Teatro do Cineteatro São Luiz, dia 15 de outubro (sábado), às 19h. A entrada é gratuita.


A obra teatral, que conta com a participação dos artistas Plínio Câmara e Rami Freitas na composição musical, é sobre o pulso e o impulso de Violeta Parra. Sobre dar graças àqueles que querem livre o canto de todos e querem la liberdad. A atriz Maria Vitória compartilha aquilo que toca, o que atravessa sua alma ao percorrer os trilhos e as trilhas da artista chilena, por meio do teatro, da música, da dança e do teatro de bonecos.


Maria Vitória abraça a Violeta Parra que, acima de tudo, sonhou em fundir sua alma de artista com a alma de artista do povo. Os fios da vida da Violeta mulher, cantora, compositora, pesquisadora, artista visual se entrelaçam e formam o tecido desse trabalho. “Ela é uma grande voz da luta pelos direitos humanos na América Latina, uma combatente frente à tirania e opressões contra o povo”, reforça a atriz.


<< SERVIÇO >>


[CURTA MAIS TEATRO] "VIOLETA, o canto de todos em todos os cantos" com Maria Vitória

Data: 15 de outubro de 2022 | Horário: 19h

Entrada: Gratuita | Classificação indicativa: Livre | Duração: 70min

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro)

Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.

Mais informações: (85) 3252-4138


bottom of page