Cineteatro recebe show em homenagem ao ex-Beatle George Harrison

Intitulado "George Harrison em Blues", o show é uma homenagem feita por e para os fãs de Harrison e do blues.


Celebrando a trajetória do músico George Harrison, que em fevereiro de 2023 chegaria aos 80 anos, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe grandes nomes da cena blues cearense para o espetáculo musical "George Harrison em Blues", no domingo, 3 de julho, às 18h. O show transita nas obras do ex-Beatle, passando por canções produzidas junto ao quarteto de Liverpool e sucessos de sua carreira solo.



Para esta homenagem, foi reunido um time de músicos cearenses. Sobem ao palco os guitarristas Felipe Cazaux, Roberto Lessa, Cláudio Oliveira, o baterista Marcelo Holanda e o guitarrista da Rubber Soul, Eduardo Neves, que devem se revezar no vocal. Além destes, o pianista Márcio Holanda e o contrabaixista Renan Elias, ambos do bloco Sargento Pimenta, e o idealizador e produtor do projeto, o compositor Dalwton Moura, completam o time de músicos, no violão de aço.


No show, o público poderá apreciar novos arranjos, tecidos coletivamente pelo grupo, para clássicos como "Something", "Here Comes the Sun" e"While My Guitar Gently Weeps", também para músicas como "I Want to Tell You" (do disco "Revolver", de 1966), "Give Me Love", "My Sweet Lord", "Beware of Darkness", "Bangla Desh", "Wah Wah", sucessos dos primeiros álbuns e compactos lançados por Harrison em carreira solo, no começo dos anos 70. Outros destaques do show são "Love comes to everyone" (de 1979, conhecida no Brasil através da versão gravada por Zizi Possi), "Cheer down" (parceria com Tom Petty, presente na trilha do filme "Máquina Mortífera", de 1989) e "Cockamamie Business", gravada para a coletânea "The Best of Dark Horse", de 1989. Entre outras surpresas para o público.


<<<SERVIÇO>>>


“Show George Harrison em Blues” - Homenagem a George Harrison, dos Beatles à Carreira Solo

Quando: 03/07 (Domingo)

Horário: às 18h

Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira - Centro, Fortaleza).

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), à venda no site Sympla e nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz.