Cineteatro São Luiz apresenta exibição virtual do espetáculo "Das que Ousaram Desobedecer”

Atualizado: Set 4

A apresentação ocorre na próxima terça-feira (07/09), às 19h, no canal do Cineteatro no Youtube

Espetáculo "Das que Ousaram Desobedecer”, da Cia Bravia (Foto: Tim Oliveira)

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta na próxima terça-feira (07/09), às 19h, o espetáculo "Das que Ousaram Desobedecer”, da Cia Bravia. A apresentação acontece de forma remota e ficará disponível por 24h no canal do Cineteatro no Youtube. O espetáculo faz parte da faixa de programação “Curta Mais Teatro”.


A peça narra a trajetória de Rosa da Fonseca, Nadja Oliveira, Ruth Cavalcante, Helena Serra Azul, Rita Sipahi, Beliza Guedes e Jana Barroso, mulheres cearenses que lutaram contra a Ditadura do Regime Militar dos anos 60 e 70 no Brasil e que tiveram suas histórias de luta marcadas por um regime opressor e repressor. Ao final da sessão será transmitido um bate-papo online com a diretora do espetáculo, Herê Aquino.

O espetáculo virtual tem aproximadamente 60 minutos de duração e possui intérprete de libras. O espetáculo é indicado para maiores de 12 anos.


SOBRE A CIA BRAVIA Companhia de teatro criada por mulheres artistas e pesquisadoras que buscam e acreditam no protagonismo feminino em seus processos criativos, entendendo o teatro como um lugar de construção artística, de encontro e de ação política.


A companhia é composta, atualmente, por cinco artistas: Aline Rodrigues, Liliana Brizeno, Herê Aquino, Marina Brito e Marina Brizeno, que se dividem nas funções técnicas e artísticas na companhia. Um dos principais objetivos artísticos é sempre ter a criação técnica alinhada com a criação cênica e dramaturgia desde o início dos processos de criativos.


Serviço

Curta Mais Teatro - "Das que Ousaram Desobedecer” por Cia Bravia

Data: Terça-feira (07/09)

Horário: 19h Classificação Indicativa: 12 anos

Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro no YouTube (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)