Cineteatro São Luiz apresenta o espetáculo "Enquanto não for outro dia”, no “Primeira Versão”

Na sequência da exibição será realizada uma live com os realizadores. A programação será transmitida pelo canal do YouTube do Cineteatro



O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta na sexta-feira (15/10), às 18h30, o projeto Primeira Versão com a exibição do espetáculo "Enquanto não for outro dia”, com dramaturgia e direção de Gyl Giffony. A peça, previamente gravada, será seguida de bate-papo ao vivo com os realizadores. Toda programação será transmitida no site e canal do Cineteatro no YouTube.


A apresentação teatral retrata, em 1971, a chegada ao Chile de 70 brasileiras e brasileiros após serem banidos do Brasil pela ditadura civil-militar. Entre os que chegavam, em sua maioria recém-saídos da detenção e tortura, estão: Frei Tito de Alencar Lima e Maria Auxiliadora Lara Barcelos. A partir do encontro desses dois personagens a história cria memórias de coragem, daqueles que mesmo golpeados, continuam em luta.


O espetáculo tem classificação livre para todos os públicos e uma média de 30 minutos de duração. Na sequência da apresentação, o público poderá interagir com o diretor e dramaturgo, Gyl Giffony; com os atores Lucas Galvino e Stefany Mendes; e com a diretora de teatro, Graça Martins, convidada especial do bate-papo. A live, programada para ocorrer às 19h, terá mediação do ator e diretor cearense, Fernando Piancó. Os convidados debaterão sobre a interpretação de "Enquanto não for outro dia”.

O projeto “Primeira Versão” dá espaço a leitura dramática e busca ser um espaço de encontro e provocações entre artistas, um verdadeiro palco virtual onde dramaturgos e atores se encontram.


Serviço

Primeira Versão Especial - "Enquanto não for outro dia” com direção de Gyl Giffony

Data: Sexta-feira (15/10), às 18h30

Classificação indicativa: Livre

Duração: 30 min

Onde: no canal do Cineteatro no Youtube (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)


Live - Conversa com o dramaturgo,Gyl Giffony; com os atores Lucas Galvino e Stefany Mendes; e a diretora de teatro, Graça Freitas; sob mediação de Fernando Piacó (ao vivo)

Classificação indicativa: Livre

Data: Sexta-feira (15/10)

Horário: 19h

Onde: no canal do Cineteatro no Youtube (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)