Cineteatro São Luiz divulga programação infantil gratuita em alusão ao dia das crianças

Filmes infantis, exposição virtual e espetáculo musical compõem as atividades


No mês de outubro, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), apresenta programação dedicada ao público infantil. Ao longo do mês, parte da programação presencial de cinema será dedicada às crianças, com quatro títulos infantis entrando em cartaz. O Cineteatro ainda irá exibir virtualmente a exposição “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” e o projeto “Dentro do Som”, que recebe a artista cearense mirim Francine Maria. Toda a programação é gratuita.


As atividades iniciam com a programação de cinema. Você pode conferir a programação completa através do canal de Telegram do Cineteatro São Luiz (https://t.me/CineteatroSaoLuiz) e pelo WhatsApp (85 - 8733.8831).



O projeto “Dentro do Som” está previsto para ser exibido no dia das crianças, 12, às 16h, com a apresentação virtual da artista Francine Maria de apenas 13 anos, que pretende encantar o público com o espetáculo musical “Francine Maria: A Menina que Aprendeu a Voar”. A cantora, compositora e multi-instrumentista apresenta canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira, como Esperando na janela, de Gilberto Gil. O show, previamente gravado no palco do Cineteatro, será exibido no site www.cineteatrosaoluiz.com.br e no canal do Youtube do equipamento.



A exposição virtual “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” homenageia o Museu do Brinquedim, espaço criado pelo artista Dim Brinquedim na cidade de Pindoretama, interior do Ceará. A abertura ocorre no sábado, 16, às 10h, no site do Cineteatro São Luiz. São cerca de 500 peças, entre brinquedos, esculturas e telas de pequenas e grandes dimensões, criadas pelo artista plástico que refletem a dimensão do brincar na sociedade.


Medidas de biossegurança

A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Dos 1.050 lugares, serão disponibilizados 301, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento em zigue-zague, obedecendo ao distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as cadeiras.


Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).


O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.


SERVIÇO


Programação presencial de cinema do Cineteatro São Luiz

Onde: Rua Major Facundo, 500 - Centro (Praça do Ferreira)

Entrada: Gratuita


Programação Virtual do Cineteatro São Luiz Projeto “Dentro do Som” - “Francine Maria: A Menina que Aprendeu a Voar” Data: 12/10 (Terça-feira) Horário: 16h

Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) na plataforma de vídeos YouTube


Exposição Virtual - “Brinquedim, brinquetu, brincamos nós!” Data: 16/10 (Sábado)

Horário: 10h

Onde: no endereço virtual www.cineteatrosaoluiz.com.br; e no canal do Cineteatro (youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) na plataforma de vídeos YouTube