Cineteatro São Luiz recebe Festival Ponto.CE em programação presencial

Um dos maiores festivais independentes do Brasil está de volta, presencialmente, e pela primeira vez acontece no palco do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ce) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Entre os dias 10 e 12 de março, às 19h, o FESTIVAL PONTO. CE XIV- EDIÇÃO apresenta shows com nomes de destaque da cena cearense, que também já despontam Brasil afora. Os ingressos são gratuitos, retirados a partir do dia 8 de março, de forma online no site Sympla ou na bilheteria física do Cineteatro São Luiz.




Abrindo na quinta-feira, 10 de março, às 19h, Lorena Nunes e Mateus Fazeno Rock. Lorena Nunes, nome referência na música do Ceará, com dois álbuns autorais, traz sua brasilidade flertando com as diversas possibilidades do pop, da música brasileira e os ritmos afrobrasileiros, como o samba. Revelação recente da cena rock do Ceará, Mateus Fazeno Rock, levará para o Ponto CE, o Rock de Favela, com influências do Reggae, Rap, Funk, Grunge e Punk que já resultou em no elogiadíssimo álbum “Rolê Nas Ruínas (2020), quatro clipes e no single “Pose de Malandro /Me Querem Morto (2021).


Assim como nas edições anteriores, o PONTO CE tem o dia dedicado ao som pesado. Na sexta-feira, 11 de março, às 19h, é a vez do trash metal da Viollen e do metal pesado da banda Corja! encabeçado pela marcante performance e vocal gutural da vocalista Haru Cage, que colocou a banda como uma das grandes revelações do cenário nacional com o primeiro disco “Insulto”.


No sábado, 12 de março, às 19h, o folk, rock alternativo, indie rock e pop brasileira com a banda caririense Cômodo Marfim e o vocalista, compositor e produtor Rafa Martins, integrante da banda Selvagens à Procura de Lei, apresenta o show solo do seu primeiro disco intitulado “Paisagens”, que foi destaque em 2021 em citações como a lista de melhores do ano do site Tenho Mais Discos Que Amigos e críticas positivas em veículos como o Portal G1, na coluna do jornalista Mauro Ferreira.


INGRESSO SOCIAL - A entrada no dia do evento será realizada mediante a doação de um pacote de absorvente higiênico, ou 1 unidade de item de higiene (sabonete, pasta, escova de dente, papel higiênico) que serão destinadas à comunidade Sangue Nosso (@sanguenosso), que desde 2020 atua em Fortaleza e cidades vizinhas atendendo uma média de 400 pessoas que menstruam, através das doações de kits de higiene menstrual

O Festival Ponto.CE XIV foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Edital Mecenas do Ceará, e conta com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará. Agradecimentos: Coca-Cola. Realização: Bandeira R. e DMusic Shows


<<< SERVIÇO >>>


FESTIVAL PONTO.CE XIV - PROGRAMAÇÃO MUSICAL PRESENCIAL

CINETEATRO SÃO LUIZ


Dias 10, 11 e 12 de março

Horário: 19h

Classificação indicativa: Livre.

Entrada: Uso obrigatório de máscara e apresentação do passaporte de vacinação e documento de identificação com foto

Ingressos: site da Sympla https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/ e bilheteria física do Cineteatro São Luiz a partir das 10h do dia 08/03

Horários da bilheteria: de terça a sexta – 9h30 às 18h e sábado - 9h30 às 17h

Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500, Centro (Praça do Ferreira)

[Ingresso gratuito mediante doação de absorventes ou itens de higiene para a comunidade Sangue Nosso.

O pacote de absorvente ou o item de higiene será entregue apenas no dia do evento.]

O Festival Ponto.CE respeitará a capacidade de público e todas as normas relativas ao vigente decreto relativo ao Covid-19.


REDES SOCIAIS

Instagram: @pontoce

Twitter: @pontoce

Youtube/user/PONTOCE

Facebook: /PontoCE

Site: www.pontoce.com.br