top of page

Cineteatro São Luiz recebe Hamilton de Holanda e Mestrinho em show aclamado

O encontro do multipremiado, improvisador e instrumentista carioca (de vivência brasiliense)

Hamilton de Holanda com o virtuoso sergipano Mestrinho, improvisador, sanfoneiro e cantor é um retrato das raízes da Música Popular Brasileira. Esse é o tom do show que os dois farão no Cineteatro São Luiz dia 06 de agosto (domingo), às 18h.


Foto: Rodrigo Simas


Esses dois gigantes de cabelos encaracolados, que já dividiram palco com uma constelação de músicos como Wynton Marsalis, Gilberto Gil, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Hermeto Pascoal e Dave Mathews, são verdadeiros guardiões da tradição brasileira ao manterem em suas interpretações clássicos de Villa lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, João Gilberto, Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, entre muitos outros.


Ambos já se conheciam quando fizeram parte do projeto de Hamilton “CANTO DA PRAYA”, como a primeira performance profissional dos dois juntos. A criatividade dos músicos foi essencial para transformar hits do cancioneiro popular em versões de sanfona e bandolim. “Fomos escolhendo as músicas que gostávamos e que tivessem alguma ligação com o popular mesmo.Aquela faixa que a gente ouve e logo já vê um apelo popular”, explicou Hamilton sobre a formação do repertório.


<< SERVIÇO >>


[SHOW] Hamilton de Holanda e Mestrinho

Data: 06 de agosto de 2023 | Horário: 18h | Classificação Indicativa: Livre

Entrada: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada) | Limitação de 40% para meia-entrada

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta - 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138


bottom of page