Cineteatro São Luiz retoma as atividades no dia 1º de outubro

Serão 18 títulos exibidos em 22 sessões no mês de outubro no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), com entrada gratuita e limitação de 144 lugares por sessão. A faixa de programação de cinema que estreia este novo momento do Cineteatro São Luiz é a “Sessão Polytheama”, que recebe este nome em homenagem ao “Cine Polytheama” demolido em 1938 para dar lugar ao Cine São Luiz e que se caracterizou por exibir, exclusivamente, filmes mudos. As sessões desta faixa serão exibidas durante todo o mês de outubro e sempre às quintas-feiras. Já a faixa de programação “Clássicos São Luiz” exibe, nas sextas-feiras, obras que marcaram época na história do cinema. Uma Mostra especial voltada ao mês das crianças também foi pensada e ocorrerá sempre aos sábados.



“Após meses com programação ocorrendo em formato virtual e em drive-in, temos a alegria de retomar a projeção de filmes na mágica tela da Rua Major Facundo, 500. A retomada de atividades do São Luiz está sendo feita de forma gradual, crescente e consciente, priorizando a segurança e o bem estar de nosso público. Reabrimos com cinema, mas temos a expectativa de até o final deste ano oferecer programações presenciais em outras linguagens.”, Afirma Rachel Gadelha, Diretora do Cineteatro São Luiz, que também fala sobre as atividades virtuais: “continuaremos a oferecer uma programação virtual diversificada e crescente, com acesso gratuito e abrangendo diversas linguagens artísticas”.

Sobre a seleção das obras, Duarte Dias, Curador e Programador do Cineteatro comenta: “Pensamos em uma programação de cinema que celebrasse não só esse retorno das exibições presenciais, mas também a própria história da sétima arte, do São Luiz e a memória do lugar onde ele foi construído. Nesse aspecto organizamos três faixas de exibições, uma para cada dia, com as quintas-feiras dedicadas aos primórdios do cinema, com uma mostra especial de filmes mudos consagrados, às sextas-feiras voltadas para filmes clássicos do período sonoro, e os sábados dedicados às famílias e ao público infantil, com a exibição de obras recentes. Ou seja, uma programação bem variada, onde a alegria, a diversão e a cultura encontram espaço garantido.

Medidas de biossegurança


A retomada das atividades no equipamento se dará, nesse primeiro momento, com a linguagem cinema e através de um rigoroso protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará”.


Dos 666 assentos da plateia inferior do Cineteatro serão disponibilizados 144, atendendo as normas gerais dos protocolos referidos que estipulam capacidade de 1 (uma) pessoa para cada 7 (sete) metros quadrados, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo de 4 pessoas).


Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e de máscara). Serão disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).


Para participar das sessões, o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto. Não haverá retirada de ingressos nas bilheterias e a entrada se dará pelas portas dianteiras do equipamento, local onde o público deverá apresentar o documento sem contato com os atendentes e onde terá sua temperatura corporal aferida (através de termômetro digital infravermelho à distância). Na fila, deve-se respeitar o distanciamento social de 1,5 metros. Ao adentrar no equipamento, o público deverá seguir imediatamente para a sala de exibição. O Cineteatro irá abrir suas portas para receber o público trinta minutos antes de cada sessão.


O uso dos banheiros será restrito a duas pessoas por vez. A saída da sala de exibição após a sessão será feita por no mínimo três e no máximo cinco portas laterais (a depender da quantidade de público), respeitando a seguinte ordem: primeiro as fileiras próximas à saída, terminando com as mais distantes. Vale ressaltar que após toda sessão será realizada a higienização e a sanitização das poltronas e banheiros.


Serviço

Filmes mudos, clássicos e uma Mostra especial “Mês das Crianças” dão início a retomada gradual e responsável das atividades presenciais do Cineteatro São Luiz

De 01 a 31 de outubro de 2020

Rua Major Facundo, 500 - Centro (Praça do Ferreira)

Entrada gratuita mediante documento de identificação com foto, uso de máscaras e aferição da temperatura corporal.


Para saber mais informações sobre a programação, entre em contato conosco através do WhatsApp (85) 98180 8106 ou entre em nosso canal no Telegram.


CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp