“Dentro do Som” recebe o cantor Calé Alencar

O espetáculo musical “Tudo seu Tempo Terá” acontece no dia 3 de junho, às 19h no palco do Cineteatro São Luiz.


(Foto: Marina Cavalcante)


Em um show intimista, o cantor, compositor e produtor musical, Calé Alencar, apresenta algumas canções já consolidadas em sua carreira, além de produções inéditas, evidenciando a produção do artista durante o período da pandemia. Equatorial, Vento Rei e Clara Jericoacoara são algumas das canções de sucesso do cantor. O espetáculo acontece no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ce) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio do projeto Dentro do Som.


Na apresentação, Calé estará acompanhado dos músicos Alan Kardec (guitarra, viola e bandolim), Edmundo Júnior (contrabaixo), Nilton Fiore (percuteria), e Robson Gomes (teclado e acordeon). Além disso, em parceria com Nonato Luiz, Fausto Nilo, Climério Ferreira, Luana Braga, Demitri Túlio, Fabiano Piúba, Mário Quintana e Zé Maia, o show traz ainda como convidados especiais Clara Dourado, Edmar Gonçalves, João de Calé e Simone Sousa.

Sobre Calé Alencar

Nascido em Fortaleza, Calé Alencar passou a infância em Juazeiro do Norte, surgindo desse período suas primeiras influências musicais a partir do convívio com a musicalidade de Luiz Gonzaga e Cego Oliveira. Iniciou sua atividade artística e musical na década de 1970, participando de bandas de baile, festivais e integrando o elenco das peças Flicts e Miséria e Sonho no Canal, ambas do Grupo Opção. Idealizador do Maracatu Nação Fortaleza, Calé Alencar é também autor de loas apresentadas no desfile carnavalesco da capital cearense pelos maracatus Az de Ouro, Nação Baobab, Solar, Nação Iracema e Vozes da África, além de sambas compostos para os blocos Fuxico do Mexe-Mexe e Prova de Fogo. Em maio de 2017 foi agraciado com o Prêmio Grão de Música, concedido pelo Instituto Grão de Música, de São Paulo, tendo sido convidado para apresentar seu trabalho musical na capital paulista na solenidade de entrega do Prêmio Grão de Música a 15 personalidades do cenário musical brasileiro.


Durante boa parte do ano de 2020 e até o mês de agosto de 2021, Calé Alencar apresentou 30 lives individuais e participou de shows, palestras e oficinas no mesmo formato. De modo gradativo, e obedecendo aos protocolos de enfrentamento à pandemia, participou de eventos presenciais em formato de shows, oficinas e rodas de conversas.


<<< Serviço >>>

DENTRO DO SOM

Data: 03 de junho | Horário: 19h

Entrada: Será possível adquirir os ingressos através do site da Sympla ou na bilheteria física do Cineteatro São Luiz nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

Horários da bilheteria física do São Luiz: de terça a sexta (a partir de 04/01)– 9h30 às 18h e sábado - 9h30 às 17h | Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/

Local: Cineteatro São Luiz, Rua Major Facundo, 500, Centro.