São Luiz celebra o Dia do Rock com show virtual da banda Mad Monkees e live sobre a cena do Rock


Dia 13 de julho é Dia do Rock e o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), preparou uma programação especial para celebrar a data. Às 18h estreia o show, gravado na íntegra e no palco principal da Casa, "Rise of the Apes!" da banda cearense Mad Monkees. Logo após, às 19h, George Frizzo, músico e produtor, media uma bate-papo ao vivo sobre “A Cidade e o Rock - passado, presente e futuro'' com Haru Cage, vocalista da banda Corja, Amaudson Ximenes, presidente da Associação Cultural Cearense do Rock e guitarrista da banda Obskure, e Felipe Cazaux, vocalista da banda Mad Monkees.


Também em alusão a data, a faixa de programação Sons do Ceará lançará uma playlist com 13 videoclipes de artistas e bandas cearenses da cena rock e também, às 21h do mesmo dia, coloca em cartaz o videoclipe “Canto Americano” de Carlinhos Perdigão - esta, é uma homenagem a este grande artista e sua paixão pelo rock. Toda a programação tem acesso gratuito e ocorre através do site e canal de YouTube do São Luiz.


Show - Mad Monkees


“Quatro macacos malucos, alucinados, vagando pelo espaço a bordo de sua nave espacial, observam a Terra à procura de um lugar onde exista sanidade para poder pousar.”, é assim que a banda Mad Monkees se define. Atualmente, ela é formada por Felipe Cazaux, na guitarra e voz; Klaus Senna, no baixo; Netto de Sousa, na bateria; e Capoo Polacco, na guitarra.


No show "Rise of the Apes!" o grupo apresenta 12 músicas, composições que marcaram o início da banda, grandes sucessos e o último lançamento, que ocorreu no início deste mês.

Foto: Guilherme Silva

O show abre com “Faces of Guilty”, presente no primeiro EP da banda, de 2015, produzido por Klaus Senna e PH Barcellos. Outra música deste EP que estará presente no show é a “Lord of war”. Já “Monkee Business”, “I Cannot Feel”, “Scars”, “Deamons and Angels”, “Bombman”, “Profit over doom” e “Scream” fazem parte do álbum lançado em 2017 e produzido por Carlos Eduardo Miranda e Rodrigo Sanches. O disco foi masterizado no Sterling Sound (NY).


O single “Are You Going Mad?” veio em 2018. Já em 2019, o grupo lança o EP “Guerra” com produção de Klaus Senna e cujo primeiro single é a música “7”, única música do EP em português e que traz críticas aos privilégios de políticos brasileiros.


“Sem Reação”, também presente no setlist do show, foi lançada pelos canais digitais da banda no início deste mês. A letra, composta em parceria com a cantora e compositora Maria Sabina, é sobre desastres ambientais, tendo enfoque nos rompimentos das barragens de Brumadinho e Mariana, ambas no estado de Minas Gerais.


Live - A Cidade e o Rock


Após o show, às 19h, a programação em alusão ao Dia do Rock realiza um bate-papo com quatro convidados de diferentes lugares de Fortaleza e que possuem em comum a paixão pelo rock. Eles trazem histórias de luta e de resistência e contam sobre o movimento rock na cidade no decorrer dos últimos anos, também relembram épocas importantes que foram e ainda são fundamentais para o fortalecimento da cena. Para este papo, o Cineteatro convida Haru Cage, Felipe Cazaux e Amaudson Ximenes. Quem media a conversa é o músico e produtor George Frizzo.



Playlist - Sons do Rock no Ceará


A faixa de programação Sons do Ceará coloca em cartaz uma playlist com 13 videoclipes de bandas cearenses da cena do rock. São elas: Obscure, Renegados, Void Tripper, Glauco King, Nafandus, Rapture, Cães de Caça, Travo, Old Lamp, Boibendi, Thrunda, Astros de Netuno e The Knickers. A playlist poderá ser acessada através do canal de YouTube do Cineteatro a partir das 12h do dia 13.


O Sons do Ceará também exibe no dia 13, às 21h, no site, instagram e canal de YouTube do Cineteatro, o videoclipe “Canto Americano” de Carlinhos Perdigão. A canção, uma parceria com Marcelo Justa, está presente no primeiro álbum de Perdigão, o “Palavra” (2017). O videoclipe foi filmado no Passeio Público de Fortaleza, traz Perdigão (bateria, percussão e letra), Justa (guitarra, violão, voz e arranjo), Rafael Sousa Lima (baixo e vocal de apoio), David Aragão (teclados) e Adna Oliveira (vocal de apoio). A produção é de André Vasconcelos e Tomás Neri.


Serviço

Dia do Rock na programação do Cineteatro São Luiz

Dia 13/07 (terça-feira)


12h Playlist Sons do Ceará - Bandas de Rock

Onde: no Canal de Youtube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza


18h [Dentro do Som] Mad Monkees com o show "Rise of the Apes!"

Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e no Canal de Youtube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Classificação: Livre | Duração: 50 min


19h [Live] A Cidade e o Rock - passado, presente e futuro - bate-papo ao vivo com Amaudson Ximenes, Felipe Cazaux, Haru Cage | Medição de George Frizzo

Onde: no Canal de Youtube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Duração: 80 minutos | Classificação: Livre

21h [Sons do Ceará] “Canto Americano”, Carlinhos Perdigão (In memoriam)

➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/sons-do-ceara, Canal de Youtube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro