Cineteatro recebe espetáculo “ELE” de Carlinhos Patriolino

Dono de uma musicalidade própria e inconfundível, especialmente nas notas de seu bandolim, Carlinhos Patriolino desenvolveu um trabalho autoral que revela sua herança sonora marcadamente brasileira. O artista apresenta seu espetáculo “ELE”, gravado no palco principal do Cineteatro São Luiz, no dia 24 de julho, às 19h, através do site e canal de YouTube do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O show conta com a participação dos músicos Tito Freitas e Thiago Rocha.


No espetáculo “ELE”, Patriolino apresenta temas inéditos e autorais como "Mãe", "Brazuca", "Quando alguém me pergunta" e "Ele" (que dá nome ao show), composições em que se percebe sua influência espiritual. Além disso, o artista passeia pelas nuances dos temas que o influenciam como músico, destacando sua sensibilidade na interpretação de "Misty", "Eternal Child" e "Smile". Um show repleto de significado para quem estiver ouvindo, assim como para o artista.


Foto: Henrique Kardozo

Carlinhos Patriolino



Foto: Henrique Kardozo

Multi Instrumentista autodidata, Patriolino teve sua infância marcada pelas serestas e pelas rodas de choros que seu pai o levava semanalmente. Aos seis anos de idade, incentivado pelo pai, começou a tocar violão e na sequência um bandolim - ganhando como recompensa pelo seu desempenho. Aos treze anos de idade já surpreendia compondo e tocando bandolim, violão, guitarra e cavaco ao lado de músicos profissionais.



Durante a sua carreira, Carlinhos Patriolino tocou e gravou ao lado de vários cantores e instrumentistas consagrados da MPB, como: Amelinha, Ednardo, Fausto Nilo, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Chico César, Alcione, Emílio Santiago, Wilson Simonal, Belchior, Orlando Morais, Paulinho Moska, Sivuca, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, entre outros. Desses artistas, o que mais marcou sua carreira foi o cantor Emílio Santiago, com quem tocou por quase dez anos. Em 1979, Carlinhos participou do maior evento cultural do estado, o Movimento Massafeira Livre.


Serviço


Show “Ele” de Carlinhos Patriolino

Dia 24/7 às 19h

➜ Onde: aqui no site e canal no YouTube do Cineteatro