Maio no Cineteatro São Luiz

Atualizado: há 6 dias

Maio é mês especial no Cineteatro São Luiz. Com programação de cinema, música, teatro e cultura popular, o mês trás também uma data de celebração para o São Luiz, que reabriu como Cineteatro em 25 de maio de 2015.


Cinema | As sessões de cinema se estendem até a penúltima semana do mês, inclusive com o retorno da exibição do filme "Medida Provisória", de Lázaro Ramos. O longa-metragem encheu todas as sessões de abril, colocando o São Luiz como a 5ª sala de cinema que mais vendeu ingressos no país e com maior média de público por sessão do Nordeste, segundo a Filme B. Outros filmes também fazem parte da programação, como o "Pajeú", produção cearense de Pedro Diógenes; o infantil brasileiro "Meu Amigãozão" e outro brasileiro, "O Pai da Rita", comédia brasileira com direção de Joel Zito Araújo. Na programação gratuita, as faixas de programação Cinema e Literatura e a recém lançada Cine Educação, exibem os filmes "Callado" e "Iván", respectivamente.

Ailton Krenak no São Luiz dia 17 de maio


Diálogos Contemporâneos | O projeto "Diálogos Contemporâneos" tem como objetivo aproximar a população do escritor e suas obras. Os diálogos buscam sempre tratar temas da atualidade, trazendo renomados escritores brasileiros ao palco do São Luiz. A programação segue até o dia 17 de maio, tendo sua última semana de conferências os escritores Fabrício Carpinejar (dia 16) e Ailton Krenak (dia 17).



Teatro | O teatro também integra a programação ao longo de maio, com a peça "O Vendedor de Sonhos" na primeira quinzena. Em comemoração ao centenário do Bode Ioiô, o Cineteatro recebe a peça "O bode quer", com Evan Teixeira. Na última semana do mês, tem programação intensa de teatro, com "Ela", de Stefany Mendes, “Murillo João Ramos Acácio Pereira Da Costa - Um Artista Da Luz Vermelha", de Murilo Ramos, e o grupo Bricoleiros com a peça infantil "Olha o olho dos meninos".



Música | Entre os shows musicais, são destaque Arnaldo Antunes com Vitor Araújo na apresentação "Lágrimas no Mar"; o cortejo do Bode Ioiô saindo do Theatro José de Alencar com show do Iracema Bode Beat no Cineteatro; e Vannick Belchior apresenta o show "Das coisas que aprendi nos discos".


Popular | Toda semana, a faixa de programação Curta São Luiz traz manifestações da cultura popular no foyer do Cineteatro às 12h30, com Mestre Rainha Almeida na edição especial de Mestres da Cultura.


Virtual | Na programação virtual, além dos clipes da faixa "Sons do Ceará" e dos filmes da "Semana do Audiovisual Cearense", o site do São Luiz recebe nova exposição, "Antonio Bandeira, o pintor poeta", e o podcast "Sons do Ceará" lança dois novos episódios, entrevistando Gustavo Portela e Roger Capone.


Confira a programação completa