Exposições de agosto no site do Cineteatro São Luiz celebram o mês da Cultura Popular

Agosto é o mês em que se comemora o “Dia da Cultura Popular”, para celebrar a data o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), pensou em uma programação especial na faixa “exposições”, que tem início nesta sexta-feira (14), às 18h, com “Mestres & Contos - Cultura Popular como Linguagem Transversal entre os povos”, do fotógrafo paraibano Thiago Nozi. Outra exposição que entra em cartaz no dia 21 de agosto é “Perto da Terra” de Iago Barreto.

Foto: Thiago Nozi

Ao longo dos últimos anos, Nozi vem desenvolvendo parte de sua produção fotográfica junto aos Mestres da Cultura, tendo feito registros de diversas manifestações artísticas e culturais tradicionais entre o Ceará e a Paraíba. Em “Mestres & Contos”, Nozi retratar as emoções e expressões, a força da ancestralidade e o poder da sabedoria. A exposição, pra ele, carrega o sentido de existir, para além do registro mas tendo em vista o resgate da vivência. “Acredito que os Mestres da Cultura sejam a ponte, entre o novo e o velho, entre o saber e o ser, entre o passado e o futuro. Acredito que sem eles a história não seria história, não seria algo imortal.”, afirma o fotógrafo.


Thiago Nozi descobriu-se fotógrafo em 2011 quando decidiu fazer da fotografia uma forma de expressão própria e sensível de ver o mundo, tem profunda realização em trabalhos artísticos e com um vasto portfólio em coberturas de festivais culturais em diversas regiões do país, incluindo o “Encontro de Mestres do Mundo”, evento promovido pela Secult Ceará, nos anos de 2017, 2018 e 2019.


No dia 27 de agosto, também às 18h, o São Luiz recebe a estreia da exposição “Perto da Terra” de Iago Barreto. As fotografias fazem parte de um acervo documental produzido durante assembleias, marchas e ocupações indígenas. Apesar de as fotos retratarem momentos de força e de luta, são também como momentos de paz e de encontros.

Foto: Iago Barreto

Serviço


14/08 às 18h

Exposição “Mestres & Contos - Cultura Popular como Linguagem Transversal entre os povos” de Thiago Nozi

No site do Cineteatro São Luiz - https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes


27/08 às 18h

Exposição “Perto da Terra” de Iago Barreto

No site do Cineteatro São Luiz - https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes

CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp