Liberdade é o tema do “Cena São Luiz” que estreia neste domingo (4)

Neste domingo (04), às 18h, estreia a segunda edição do Cena São Luiz, a revista em formato audiovisual do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O tema é “liberdade” e traz entrevista exclusiva com o artista cearense Silvero Pereira; no quadro “Um minuto é tudo” diversos artistas respondem sobre a provocação temática da edição; já o convidado para o quadro “Cultura na Praça”, que leva a sensação de estar na efervescência da Praça do Ferreira, é o artista venezuelano Yorge Ruiz e sua cachorrinha Jaspen (a famosa cachorrinha artista), neste bloco Yorge apresenta não só a sua arte mas também a sua história. Quem apresenta o programa é a atriz, jornalista e apresentadora Christiane de Lavor.


O show de Nayra Costa, uma apresentação exclusiva para a faixa de programação “Dentro do Som” do equipamento também será apresentado, assim como o espetáculo, na íntegra, “Aquelas que não estão” da Manada Teatro. O Cena São Luiz estreia pelo canal no Youtube do Cineteatro e através do site www.cineteatrosaoluiz.com.br.


Entrevista com Silvero Pereira


Nascido em Mombaça (CE), Silvero Pereira é ator e diretor. Referência nacional no teatro e na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Foi vencedor de prêmio na categoria Cinema da revista GQ em 2019; indicado à categoria de Melhor Ator do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 ao lado de Marco Nanini, Gregório Duvivier, Fabrício Boliveira e Daniel Oliveira - a premiação será no próximo dia 10. A indicação ao Oscar do cinema brasileiro vem com o filme “Bacurau” de Kléber Mendonça e Juliano Dornelles, que recebeu outras 14 indicações, e teve sua pré-estreia em Fortaleza no Cineteatro São Luiz com todas as 1050 poltronas ocupadas e as presenças ilustres dos diretores e atores do filme, inclusive Silvero.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo / Cineteatro São Luiz

Yorge e Jaspen


Em 2014 o venezuelano Yorge assistiu a Copa do Mundo no Brasil e decidiu, junto com sua esposa, a mudar-se para o país. No mesmo ano, atravessaram a fronteira e seguiram até Manaus, onde viveram durante anos em situação de rua. No “Cena São Luiz” ele conta como foi presenteado com Jaspen e como surgiu a ideia de se mudar para Fortaleza. Hoje, a estátua viva de um pescador e sua cachorrinha ganharam não só o apoio mas também os corações dos cearenses e turistas.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo / Cineteatro São Luiz

Nayra Costa


Dona de uma das vozes mais imponentes e expressivas da nova geração da Música Popular Brasileira, Nayra Costa desenvolveu um show exclusivo em formato virtual para o Dentro do Som e que foi todo gravado no palco do Cineteatro.


Reconhecida por sua extraordinária potência vocal ​acumula mais de 20 anos de experiência profissional passeando por variados estilos musicais, indo do rock, pop, reggae ao soul, jazz, R&B e ​world music​. ​Com presença marcante e impagável carisma, seus contraltos e sopranos surpreendem plateias das mais criteriosas no Brasil e no mundo.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo / Cineteatro São Luiz

Aquelas que não estão


O espetáculo da “Manada Teatro” traz uma provocação pertinente acerca do isolamento social e as inúmeras violências domésticas cotidianas. Gravado no palco principal do São Luiz, “AQUELAS que não estão” é um experimento audiovisual a partir do espetáculo “AQUELAS - Uma dieta para caber no mundo”, fragmenta o pensamento e a obra de arte em consonância com ausência do público, e traz à tona o vazio e o silêncio da sociedade diante dos inúmeros casos de violência e feminicídio ocorridos nesse momento, e sempre.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo / Cineteatro São Luiz

Serviço


Cena São Luiz - Liberdade

04/10 às 18h

Acesso gratuito através dos canais digitais do Cineteatro:

Canal no YouTube - http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

Site - https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/cenasaoluiz

CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp