de 18 a 27 de fevereiro: Mostra Especial Gangster com entrada gratuita

O gênero de filmes policiais, surgido nas primeiras décadas do cinema, logo se notabilizou por enfocar, principalmente nos Estados Unidos da América dos anos de 1930 e 1940, o combate entre a polícia e a máfia representada pela figura ameaçadora do Gangster, que teve no criminoso Al Capone uma de suas principais inspirações. Em alusão a esse gênero que produziu livros e filmes marcantes ao longo do tempo, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), coloca em cartaz a “Mostra Especial – Gangster”, com dez sessões, cinco títulos e acesso gratuito.


A programação presencial do equipamento segue os protocolos de biossegurança e tem entrada limitada a 144 pessoas. “De volta para a tela do cinema produções de um grupo de atores e diretores que marcaram gerações de cinéfilos em todo o mundo, como foi o caso de James Cagney, Humphrey Bogart, Sharon Stone, Brian De Palma, Robert De Niro, Marion Cotillard, Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Francis Ford Coppola, Diane Keaton, Martin Scorsese e Marlon Brando, entre outros.”, afirma o Curador e Programador de Cinema do Cineteatro, Duarte Dias.

Todos os títulos, datas e horários podem ser conferidos no canal de telegram do Cineteatro, em: https://t.me/CineteatroSaoLuiz


Medidas de biossegurança


As programações presenciais no Cineteatro seguem um protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará”. Dos 666 assentos da plateia inferior do Cineteatro são disponibilizados 144, atendendo as normas gerais que estipulam capacidade de uma pessoa para cada sete metros quadrados, exceto para pessoas da mesma família, de uma mesma residência e casais (máximo de 4 pessoas).


Não é permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos, obrigatoriedade de distanciamento social e etiqueta respiratória. São disponibilizados quatro totens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: porta de entrada principal, Foyer e na entrada de cada um dos banheiros do piso inferior (dois).


Para participar das sessões, o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto.


Serviço


Mostra Especial - Gangster

De 18 a 27/2

Entrada Gratuita

Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500, Centro.

CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2021 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp