Orquestra Sinfônica Apresenta Concerto Especial no Cineteatro em Junho

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE) volta ao palco do Cineteatro São Luiz no dia 02 de junho, para um concerto sinfônico, às 19h.


Foto: Guilherme Silva


Em comemoração a Semana de Arte Moderna de 1922, a OSUECE apresenta um concerto especial com repertório que remete àquela semana. Ao mesmo tempo, a apresentação mostrará um conjunto de obras de compositores de diferentes países, compostas no período da Belle Époque, movimento cultural francês que implementou um conjunto considerável de mudanças em diferentes áreas de conhecimento em diversos países, incluindo o Brasil e a Semana de Arte Moderna de 1922.

O concerto será regido por Alfred Barros, maestro titular e compositor, e por William Ciríaco. A Sinfônica da UECE é formada por cerca de 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. A OSUECE se apresenta pela segunda vez no palco do Cineteatro São Luiz; no dia 30 de abril, a Sinfônica abriu a temporada de 2022 apresentando obras de balés consagrados como “Quebra-Nozes” e “O Lagos dos Cisnes”, de Tchaikovsky, valsas de Strauss, “Fidelio”, de Beethoven, suíte “Carmen”, de Bizet, entre outras.

SOBRE A OSUECE


A Orquestra Sinfônica da UECE já chamou a atenção de músicos importantes, professores de festivais e regentes, como o violista Carlos Boltes (chileno radicado nos EUA), que em julho de 2011 solou com a Orquestra o Concerto para Viola e Orquestra de G. P. Telemann.


Em 2013 a OSUECE participou da gravação do DVD "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga", com Adelson Viana, Waldonys e Rodolfo Forte, Manassés e Nonato Luiz, entre outros. Em fevereiro de 2016 lotou a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com um concerto em homenagem ao compositor e poeta Humberto Teixeira, onde teve a participação do acordeonista Adelson Viana e dos cantores Marina Cavalcante, Paulo Belim, Marcos Caffé e Calé Alencar. O concerto teve transmissão ao vivo pela TV Ceará.

<<<Serviço>>>


Data: 02 de junho | Horário: 19h

Entrada: Será possível adquirir os ingressos através do site da Sympla ou na bilheteria física do Cineteatro São Luiz nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Horários da bilheteria física do São Luiz: de terça a sexta (a partir de 04/01)– 9h30 às 18h e sábado - 9h30 às 17h | Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/