A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) apresenta mais uma edição do Cinema da Terra, em parceria com o Cineteatro São Luiz

No sábado (18), o São Luiz exibe o documentário “Chão”. A produção audiovisual reflete sobre a urgência de uma reforma agrária popular para alcançar um mundo mais justo e democrático. Aberta ao público, a atividade é uma iniciativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Cine Benfica e Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar.
Com direção de Camila Freitas, o longa vivencia, junto ao MST, a ocupação das terras de uma usina de cana-de-açúcar em processo de falência no sul de Goiás e evidencia as muitas vozes de resistência e utopia por uma reforma agrária popular. O filme recebeu várias premiações, entre as quais do Festival de Cinema de Berlim, Festival do Rio, Festival Internacional Jean Rouch e Olhar de Cinema. Durante a exibição do documentário, será garantida a interpretação em Libras.
CINEMA DA TERRA
O Cinema da Terra é um projeto que busca expandir o diálogo da universidade e do MST com diferentes setores sociais. Em sua nona edição, a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) evidencia o importante trabalho realizado pelo MST durante a pandemia, atento às camadas mais vulneráveis e distribuindo alimentos de qualidade em inúmeras comunidades esquecidas tanto pelo Estado como pela máquina agroindustrial.
>>>Serviço<<<
CINEMA DA TERRA - EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "CHÃO"
Data: 18/06
Horário: 9h30
Entrada: Gratuita. Retirada dos ingressos 1h antes da sessão.
Onde: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)