“São Luiz no Groove”, live com discotecagem em vinil de DJ Marquinhos

Um dos DJs mais atuantes de Fortaleza apresenta live no Instagram do Cineteatro São Luiz reunindo acervo de vinis e repertório de música cearense




Como parte da programação online do Cineteatro São Luiz em comemoração aos 295 anos de Fortaleza, o DJ Marquinhos Ribeiro, que celebra 23 anos de carreira na mesma data, preparou a live “São Luiz no Groove” com um vasto panorama da música brasileira e cearense todo tocado direto do acervo de discos de vinil. O público poderá conferir e interagir ao vivo com a discotecagem, a partir das 16 horas deste domingo (18), no perfil do Cineteatro São Luiz no Instagram (@cineteatrosaoluiz). A transmissão do show do DJ é gratuita, tem a previsão de duas horas de duração e é inédita dentro das ações virtuais do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).


Longe das pistas, Marquinhos conta que, a princípio, resistiu à ideia de fazer apresentações virtuais. Contudo, em meio ao isolamento, vendo seus discos parados na estante, decidiu retomar uma prática que havia abandonado há sete anos, discotecar em vinil. “Tirar equipamento e discos de casa é sempre uma coisa complicada. Então, essa parte, especificamente, foi muito boa para mim. Eu amo poder tocar direto do vinil e fazer lives me trouxe isso de volta”, afirma o DJ. Assim, o projeto "Batuque Samba Groove", onde discoteca exclusivamente com seus LPs e compactos, vem animando muitos isolados.


DJ Marquinhos é um dos DJs mais atuantes do Nordeste e a diversidade de projetos em que está envolvido reflete não só seu profundo conhecimento musical, mas uma longa experiência com apresentações em vários festivais e festas pelo país. É um dos criadores de algumas das festas tradicionais de Fortaleza, como a Fliperama e a Farra na Casa Alheia, que neste ano completa 20 anos, e um dos integrantes do podcast "Grooves Bossas e Biritas", além de ser dono de uma loja de discos online, a Hi-Fi 6 Discos.


SERVIÇO:

[Live] São Luiz no Groove, com DJ Marquinhos

➜ Quando: 18 de abril (domingo)

➜ Horário: 16 horas

➜ Onde: no perfil do Instagram do Cineteatro São Luiz (@cineteatrosaoluiz)

Classificação: Livre | Duração: 120 min