Grupos Cearenses se apresentam em Junho no Curta Mais Teatro

O palco do Cineteatro São Luiz será espaço de três espetáculos cearenses neste mês: "Na Beira", "Rosa Escarlate" e "Mystura Tropykal"


No mês da diversidade e das celebrações juninas, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, realiza na faixa de programação “Curta Mais Teatro” os espetáculos cearenses “Na Beira”, do Grupo Garajal; “Rosa Escarlate”, da Trupe ‘Caba de Chegar; e “Mystura Tropykal, do Grupo No Barraco da Constância Tem! As apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 19 horas nos dias 09, 10 e 11 de junho.

Na quinta-feira (dia 9), os integrantes do Grupo Garajal em "Na Beira" buscam refletir sobre como o artista se encontra constantemente nesse local “a beira” de algo em relação ao seu próprio fazer, nessa proximidade entre, ator e personagem, público e privado, realidade e ficção, artista e espectador. Os artistas irão trazer elementos do teatro de rua popular para os palcos do Cineteatro. Espetáculo é apresentado em parceria com o Sesc CE.

Imagem: Tim Oliveira


O segundo espetáculo da programação, “Rosa Escarlate”, do grupo Trupe 'Caba de Chegar convida ao público a brincar de falar sério sobre a inversão de valores ao apresentar a história de Anita, Alfredo que tramam o assassinato do avô para ficar com sua fortuna; os dois contam com a ajuda da da governanta da casa, Fraulein Martha, para realizar o crime, porém os planos dos três começam a dar errado quando o advogado Abdull apresenta o testamento deixado pelo avô morto, no qual todos os bens irão para uma filha bastarda há muito desaparecida.

Imagem: Breno de Lacerda


No último dia de programação, sábado (11), o Grupo No Barraco da Constância Tem! sobe ao palco do Cineteatro com o espetáculo “Mystura Tropykal”. Apresentando ao público as memórias das infâncias de Ariel Volkova e Honório Félix por meio de uma seresta, os atores interpretam essas lembranças através de cantos, ações e experiências coreográficas, misturando os ritmos do axé, do pagode dos anos 90, das festas juninas, das quadrilhas, dos folguedos e dos maracatus. O espetáculo convoca mitos, história e realiza o reposicionamento de questões de gênero.

<<<Serviço>>>

CURTA MAIS TEATRO

Grupo Garajal | Na Beira

Data: 09/06 | Horário: 19h

Entrada: Gratuita. Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo nas bilheterias do São Luiz.

Local: Cineteatro São Luiz, Rua Major Facundo, 500, Centro.

Trupe ‘Caba de Chegar | Rosa Escarlate

Data: 10/06| Horário: 19h

Classificação Indicativa: 12 anos

Entrada: Gratuita. Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo nas bilheterias do São Luiz. Sobre o palco há 70 lugares.

Local: Cineteatro São Luiz, Rua Major Facundo, 500, Centro.

Grupo No Barraco da Constância Tem! | Mystura Tropykal

Data: 11/06| Horário: 19h

Classificação Indicativa: 10 anos

Entrada: Gratuita. Os ingressos serão distribuídos 2h antes do início do espetáculo nas bilheterias do São Luiz. Sobre o palco há 70 lugares.

Local: Cineteatro São Luiz, Rua Major Facundo, 500, Centro.