top of page

São Luiz traz tributo oficial a Mercedes Sosa com a cantora Indiana nomma

O tributo oficial a Mercedes Sosa, com a cantora hondurenha Indiana Nomma, há 35 anos radicada no Brasil, é atração especial no Cineteatro São Luiz no domingo, 30 de abril, às 18h, dia e horário já tradicionais de shows no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. O show também tem apoio da Adufc Sindicato.


O espetáculo, que reúne Indiana Nomma e o violonista André Pinto Siqueira, especializado nos gêneros musicais sul-americanos presentes no repertório de Mercedes Sosa, já foi realizado por Indiana nos mais destacados palcos de diversos estados, além de países como Alemanha, Itália e Argentina. Indiana foi declarada pelos herdeiros de Mercedes Sosa intérprete do tributo oficial à maior cantora da América Latina, após o lançamento do álbum homônimo ao show: "Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz".


"Fiquei impactado quando conheci o trabalho da Indiana Nomma e desde então a admiro muito e agradeço. Além das nossas histórias familiares se cruzarem, por terem suportado as ditaduras, o exílio etc, é através do nível cultural, dos arranjos, da interpretação, do vestuário e dos cartazes cedidos pela Fundación Mercedes Sosa, que o show 'A Voz dos Sem Voz', que Indiana Nomma apresenta, se torna o tributo oficial a Mercedes Sosa",ressalta Agustin Matus, produtor cultural e neto de Mercedes Sosa.


Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a ditadura militar, Indiana Nomma morou no México, em Portugal, na Nicarágua e na Alemanha Oriental. Tendo residido em Brasília e no Rio de Janeiro, é conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.


Lançou seis discos desde 2015, dos quais dois, o "Unexpected" (em parceria com o aclamado pianista Osmar Milito, referência do jazz e da bossa nova) e "Lessons in Love" foram finalistas do 27°e do 29° Prêmio da Música Brasileira em 2016 e 2018. O homônimo "Indiana Nomma" foi top 10 em vendas em Israel no iTunes em 2017.


No disco dedicado a Mercedes Sosa, Indiana foi aclamada pela crítica especializada através da interpretação de 10 canções imortalizadas por Mercedes Sosa, executadas em parceria com o violonista André Pinto Siqueira, melhor violonista solo do Prêmio Mimo em 2018, instrumentista que estará ao lado da cantora no show de domingo, 30/4, às 18h, no Cineteatro São Luiz.


Produzido por ela e lançado pela gravadora Mills Records, o álbum, que é a base do show, inclui canções de Violeta Parra, como “Gracias a La Vida” e “ Volver a los 17”. Junto a outros clássicos como “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna; "Canción con todos", de César Isella; "La maza", de Silvio Rodriguez; "Años", de Pablo Milanez ; "Si se calla el cantor", de Horário Guarani; “Los hermanos”, de Atahualpa Yupanqui, e tantas outras.


Íntimo, profundo, denso, delicado e extremamente forte, o tom dado pela voz da intérprete, Indiana Nomma, aliado à sensibilidade simbiótica do violonista André Pinto Siqueira, faz com que já na primeira audição o ouvinte se conecte com a atmosfera dos shows que Mercedes Sosa apresentou durante o exílio. Esse mesmo clima é reproduzido durante o show.


Mais sobre Indiana Nomma:

Indiana Nomma cantou com orquestras, big bands e participou de festivais nacionais e internacionais de jazz. Com sua voz de timbre grave e muita intensidade, dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Leny Andrade, Áurea Martins, Jane Duboc, Gilson Peranzzetta, Osmar Milito, Bruno Arias (Argentina), Ananda Jyoti (Índia), entre outros. Abriu shows de Glória Gaynor, Billie Paul, Ney Matogrosso, Jorge Aragão, Alceu Valença, entre outros grandes nomes.


Conhecida também pela versatilidade em vários estilos, Indiana faz a síntese de suas preferências musicais, através de projetos como o Tributo a Mercedes Sosa, o Indiana Nomma Jazz Quarteto e outros. No Cineteatro São Luiz, no domingo, 30/4, o show será apresentado pela primeira vez de forma aberta ao público em geral. A voz de Mercedes segue ecoando.


<< SERVIÇO >>


Indiana Nomma - A Voz do sem Voz - Tributo Oficial a Mercedes Sosa.

Data: 30 de abril de 2023 (domingo) | Horário: 18h

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Ingressos: R$ 50,00, meia a R$ 25,00, disponíveis na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site Sympla.

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.


Links da artista:

Site: www.indiananomma.com

Tributo a Mercedes Sosa: https://youtube.com/playlist?

list=PLg5h-7uBAUmbmoUBISrf3rmbIs4Z4zNma

Youtube: https://www.youtube.com/c/IndianaNommaOficial


Comentarios


bottom of page