programação virtual e presencial gratuita em celebração ao dia das crianças

Durante todo o mês de outubro, sempre aos sábados, uma mostra especial e gratuita entra em cartaz na programação de cinema presencial do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Já na segunda-feira (12), dia em que se comemora oficialmente o “Dia das Crianças”, entra em cartaz na programação virtual do São Luiz a proposta de vivência em educação musical “Brincando de criar instrumentos” de Aécio Diniz (16h30), seguido do espetáculo “Ch@furdo” da Dona Zefinha (17h). As atividades virtuais vão ao ar através do canal no YouTube do Cineteatro e em seu site.


Mostra Especial Mês das Crianças


Para as sessões presenciais medidas de biossegurança foram adotadas, sendo importante ressaltar: serão disponibilizados 144 lugares; não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras; é recomendado higienização das mãos e obrigatoriedade de distanciamento social; para participar das sessões o interessado deverá comparecer ao Cineteatro tendo em mãos documento de identificação com foto. Não haverá retirada de ingressos nas bilheterias e a entrada se dará pelas portas dianteiras do equipamento, local onde o público deverá apresentar o documento sem contato com os atendentes e onde terá sua temperatura corporal aferida.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo

“Brincando de Criar Instrumentos” com Aécio Diniz


O músico Aécio Diniz convida o público a aprender sobre música brincando, assim como ele aprendeu quando criança na Banda de Lata “Us Cabinha”. A atividade propõe uma vivência em educação musical por meio de objetos usados no cotidiano e que podem ser reutilizados, tais como: latas, tampas, tubos, garrafas e pedaços de madeira. É um convite: fazer música de criança para criança.


Este projeto foi selecionado no Arte em Rede - Convocatória para seleção de projetos artísticos digitais. A iniciativa se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado e sua Rede de Equipamentos, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado.



Espetáculo “Ch@furdo” com Dona Zefinha


Três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo vão descobrindo, junto do público virtual, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público internauta com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos e que foi inteiramente gravado no palco principal do Cineteatro São Luiz.


Este espetáculo tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do Cineteatro São Luiz pelos seus cinco anos de reabertura.


Foto: Guilherme Silva e Henrique Kardozo

Serviço


Mostra Especial Dia das Crianças - sempre aos sábados durante todo o mês de outubro

Entrada gratuita - Rua Major Facundo, 500 (centro)


Programação virtual


Dia 12/10


16h30 [Arte em rede] “Brincando de Criar Instrumentos”, de Aécio Diniz 

➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza


17h “Ch@furdo - Dona Zefinha

➜ Onde: no site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza

CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp