Programação virtual exibe show inédito de Mona Gadelha e Lúcio Ricardo

O espetáculo foi gravado no palco do Cineteatro, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), e estreia neste domingo (11), às 19h, através do canal de YouTube do São Luiz e em seu site. Mona Gadelha e Lúcio Ricardo são artistas que representam uma geração de músicos cearenses pós Pessoal do Ceará, ganhando reconhecimento de seus trabalhos a partir desse movimento. Precursores do blues e rock em Fortaleza, eles apresentam um show especial neste domingo, relembram rocks, canções e blues de suas autorias. Mona será acompanhada pela jovem guitarrista Letícia Monteiro, da banda Pulso de Marte, e Lúcio pelo também guitarrista Ronald Carvalho - parceiros da banda Perfume Azul.





Este Projeto tem correalização da Fundação dos Amigos do Theatro José de Alencar, é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura - Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006, e faz parte das atividades de comemoração do equipamento pelos seus cinco anos de reabertura.


Mona Gadelha e Lúcio Ricardo surgiram na cena cearense no final dos anos 70, encerrando a década com a marcante participação no projeto “Massafeira Livre”, shows no Theatro José de Alencar que resultaram em um antológico álbum duplo lançado pela CBS-Sony em 1980, reunindo mais de 40 artistas.


Foram os transgressores e iconoclastas numa época conservadora e sob o governo da ditadura militar. Ambos emigraram em meados dos anos 80 para Rio e São Paulo - Lúcio também viveu em Belo Horizonte. Mona lançou sete discos depois de se dedicar à Comunicação com formação na UFC, para onde voltou em 2016 justamente para defender uma dissertação que aborda esse contexto de rock e transgressão, da qual ela e Lúcio foram protagonistas junto com o saudoso artista visual Siegbert Franklin e tantos outros. Com Siegbert, Lúcio fundou o lendário grupo “Perfume Azul”, do qual fizeram parte Samuel Nélio, Will, Milton Mocó e Ronald Carvalho.


Dentro do Som


O show é gravado integralmente no Cineteatro com a finalidade de ser um espetáculo virtual, traz toda a mística da faixa de programação “Dentro do Som”, com o aconchego do palco e a sala como fundo.


Serviço


Show Dentro do Som com Mona Gadelha e Lúcio Ricardo

Dia 11/10 (domingo), às 19h

Acesso gratuito através do site do Cineteatro https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/dentrodosom e em seu canal no YouTube https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza


CINETEATRO SÃO LUIZ
Rua Major Facundo, 500 - Centro | Fortaleza - Ceará |  CEP: 60025-100

Bilheteria: (85) 3252.4138
De Terça a Sábado – 10h às 18h30

© 2020 – Cineteatro São Luiz |  Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Ascom Cineteatro São Luiz

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Telegram
  • Whatsapp