top of page

Yamandu Costa apresenta o concerto "Esperançar" no Cineteatro

Ganhador do Grammy Latino e músico aclamado pela crítica, Yamandu traz o concerto “Esperançar” ao Cineteatro São Luiz. A apresentação será no dia 15 de outubro, às 18h.


Yamandu Costa traz o concerto “Esperançar” ao Cineteatro São Luiz. O artista tem encantado plateias de todos os lugares onde leva sua incomum habilidade e sonoridade. Em inesquecíveis performances – solo, acompanhado de outros músicos ou com orquestras – ele carrega a marca da música do sul do continente americano, mas incursiona por diferentes gêneros musicais, formando uma rara simbiose com seu violão de sete cordas. O concerto “Esperançar” tem a intenção de dividir com as pessoas um momento vivido por todos, a pandemia, período de muitas incertezas, onde a música e as artes em geral tiveram um papel mais fundamental que nunca.

Foto: Marcos Hermes


Foi sentida, profundamente, a importância que a arte tem na manutenção do intelecto e do sentir do povo. "Quando fiquei em casa, durante essa temporada, em que todos os concertos começaram a ser cancelados, entrei numa imersão de composição que foi de alguma maneira algo muito salvador. Do ponto de vista psicológico, consegui colocar metas para atingir e consegui fazer com que o tempo tivesse mais interesse. Esperançar retrata exatamente isso: são músicas que eu vou explicando no decorrer do concerto, do por quê foram feitas, de que forma foram feitas, e pra que foram feitas.

Tem músicas que foram feitas em homenagem a lugares que eu não consegui ir, em homenagem a situações que eu vivi dentro da minha casa no confinamento. É muito bom poder estar levando esse concerto ao Brasil mostrando pras pessoas um pouco dessas experiências de uma forma positiva”, comenta o artista sobre a concepção do show.


YAMANDU COSTA

Aclamado pela crítica, Yamandu Costa tem encantado as plateias de todos os lugares onde leva sua incomum habilidade e sonoridade. Em suas inesquecíveis performances – solo, acompanhado de outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas incursiona admiravelmente por diferentes gêneros musicais, formando junto com seu violão de sete cordas uma rara simbiose.


Apesar de jovem, Yamandu Costa tem uma longa carreira. Nascido em uma família de músicos do sul do Brasil, subiu ao palco palco pela primeira vez aos 5 anos de idade, cantando; aos 6 anos seu pai lhe deu de presente seu primeiro violão; aos 21 ganhou o Prêmio Visa Instrumental, então o maior reconhecimento da música brasileira que o possibilitou gravar seu primeiro álbum solo. A partir daí inicia uma profícua carreira: são diversos álbuns, solo ou em parcerias; muitos concertos no Brasil e no exterior; prêmios importantes, entre os últimos, ganhou o Grammy Latino em 2021, como melhor álbum de música instrumental com “Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha” (Live at the Rio Montreux Jazz Festival).


"Tem que ouvir o Yamandu/ com seu violão ligeiro/ parece que é pressa/ mas é só suingue à beça / e bossa e pulsação no corpo inteiro…"

(Gilberto Gil – do álbum OK, OK, OK de 2018)



<< SERVIÇO >>


[SHOW] Concerto “Esperançar”, com Yamandu Costa

Data: 15 de Outubro de 2023 | Horário: 18h | Classificação: Livre | Duração: 90min

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia

Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta - 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138

Kommentare


bottom of page