top of page

"Abril Leituras - Contos populares do mundo” acontece no Cineteatro

Nesta semana, dois dias são especiais para os amantes do Livro, Leitura e Literatura! O 18 é Dia Nacional do Livro Infantil e o 23 é Dia Mundial do Livro, que fecha o mês dedicado às letras, pois em abril também se comemora o Dia Internacional do Livro Infantil (02). O Cineteatro São Luiz celebra recebendo uma programação especial: "Abril Leituras - Contos populares do mundo” da Rede de Contadores de Histórias do Ceará, no dia 20, às 12h30, com entrada gratuita no foyer.


Três narradoras e três contos populares do mundo. As narradoras Fernanda Reimberg, Júlia Barros e Mara Monteiro, integrantes da Rede de Contadores de Histórias do Ceará narram os contos tradicionais: “O compadre da Morte” (Brasil), “Maria Angula” (Colômbia), e “Baú de Histórias”, conto popular do imaginário na África. Um repertório com tramas envolventes e de arrepiar que prometem te envolver do começo até o fim.


Abril Leituras é uma ação da Rede de Contadores de Histórias do Ceará, em celebração do Livro, Leitura e Literatura. A apresentação conta com acessibilidade em Libras.


Júlia Barros é produtora cultural, contadora de histórias e sócio-fundadora na Ong Casa do Conto. Idealizadora do Festival Cultura Zen e do Lamparina de Histórias - Festival de Contos Populares. Em 2009 dirigiu um documentário com o mesmo nome. O audiovisual retrata a prática de narradores tradicionais de doze cidades do Ceará. Adora viajar de mochilão nas costas por esse mundão ouvindo e contando histórias.

Mara Monteiro é contadora de histórias há mais de 20 anos. É escritora com nove livros já publicados, além de turismóloga e storyteller.


Fernanda Reimberg é graduada em Pedagogia pela USP, com Pós-graduação na Arte de Contar Histórias pela A Casa Tombada e técnica em Canto Popular pela ETEC de Artes. Possui experiência como educadora de diversas faixas etárias e atuou como formadora em contação de histórias em instituições de ensino públicas e privadas da capital e do interior de SP. Reside em Fortaleza desde outubro/2021 e vem se estabelecendo na cena cultural, transitando entre o universo das histórias e da música.


Foto: Júlia Barros / Divulgação


<< SERVIÇO>>


[Curta São Luiz] "Abril Leituras - Contos populares do mundo” - Rede de Contadores de Histórias do Ceará"

Data: 20 de abril de 2023 | Horário: 12h30 | Duração: 50 min

Entrada Gratuita | Classificação Indicativa: Livre | Acessibilidade: Intérprete de Libras

Local: Foyer do Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500. Centro)


コメント


bottom of page