top of page

Marcos Lessa canta Gonzagão - 110 anos de reinado


O próximo dia 11 de dezembro irá celebrar os 110 anos do nascimento de Luiz Gonzaga, conhecido como rei do baião. Diversas comemorações acontecerão pelo Brasil e com o objetivo de incluir Fortaleza na agenda de homenagens ao Gonzagão, o cantor e compositor Marcos Lessa, que este ano também celebra o seus 15 anos de carreira, montou o espetáculo “Marcos Lessa canta Gonzagão: 110 anos de Reinado. O show tem a direção do maestro Eduardo Holanda, e vai passear pela discografia de Luiz Gonzaga em ordem cronológica abordando toda sua carreira e hits como “Asa Branca”, “Sala de Reboco”, “Xote das Meninas”, dentre outros.


Marcos Lessa, cantor e compositor cearense iniciou sua carreira na música no final de 2007 ainda adolescente quando lançou seu primeiro álbum intitulado “Olhares da Vida” já trazendo algumas canções de sua autoria. Antes de ser selecionado para o reality show da Rede Globo “The Voice Brasil” em 2013, já era destaque na cena musical do estado do Ceará, onde ainda jovem era apontado pela imprensa local como um expoente da música popular brasileira, seu principal gênero musical o qual tem um profundo estudo biográfico e discográfico dentro do mesmo.


Após ser semi-finalista do programa citado, rapidamente alcançou grande reconhecimento por parte dos admiradores da MPB reconhecendo em Marcos Lessa um grande representante da nova geração no segmento. Com 12 anos de carreira, têm 4 discos lançados, e um deles (o álbum Deslizando na Canção / Biscoito Fino 2019) foi dirigido e produzido pelo fundador da Bossa-Nova Roberto Menescal que elencou Lessa dentre os grandes intérpretes da história da música brasileira. Com seu timbre grave, potente e aveludado Marcos Lessa já se apresentou nos maiores palcos no setor do entretenimento nacional e internacional com passagem pelo Blue Note de Nova Iorque, três vezes atração de um dos maiores revellions do Brasil - o revellion de Fortaleza além de grandes teatros quase sempre lotados pelo seu fiel público.


<< Serviço >>

[Música] Marcos Lessa canta Gonzagão - 110 anos de reinado

Data: 11 de dezembro de 2022 | Horário: 18h | Classificação indicativa: Livre | 60 min

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Entrada: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.

Comentários


bottom of page