sons do ceará

O projeto “Sons do Ceará” existe desde 2016 e consiste na exibição de videoclipes de artistas e realizadores cearenses na tela de cinema do Cineteatro São Luiz, bem como em suas plataformas digitais, tendo sido visto por mais de 300 mil pessoas em um único ano.

A iniciativa tem como objetivo divulgar não só o trabalho de jovens e veteranos talentos da música feita no Ceará, mas também o trabalho dos realizadores que se dedicam a esse tipo de produção audiovisual. 

A chamada é pública, online e continuada. Os interessados podem se inscrever através do formulário a seguir. O videoclipe deve possuir uma resolução mínima de 720 pixels, podendo ser disponibilizados através de serviços de armazenamento virtual  (Google Drive, Dropbox, OneDrive, Mega, etc) ou por meio de plataformas de streaming (YouTube, Vímeo, etc.).

PODCAST

Com apresentação e roteiro de Duarte Dias - programador e curador do Cineteatro São Luiz - e tendo por foco as linguagens do cinema e da música, o PODCAST SONS DO CEARÁ aborda a trajetória de profissionais do audiovisual que possuem forte ligação com a produção musical, assim como músicos, compositores e intérpretes cearenses cujos trabalhos musicais já foram exibidos, por meio de videoclipes, na tela e nas redes sociais do equipamento.

 

Com duas edições mensais, o PODCAST SONS DO CEARÁ será disponibilizado nos sites e redes sociais do Cineteatro São Luiz e da Rádio Universitária FM 107,9, além das plataformas de streaming da rádio também. Na programação da Rádio Universitária FM 107,9, o programa será transmitido na sexta-feira posterior ao lançamento de cada episódio, sempre às 20h, com reprise no domingo, às 14h.