top of page
CSL - EXPOSICOES.png
logo-crimespassionaia.png
Barra-de-logos---São-luiz---2021.png
MAR ABSOLUTO - 1x1,30cm - acrílica e pva sobre tela - 2022.png

Como quem presta demasiada atenção ao que na cara o mundo esfrega, anda Amanda traduzindo tal mundão como quem transita entre o concreto e o abstrato, o belo e o sublime, arrebatando-nos como bem o fizeram Frida de lá, Tarsila de cá.

 A sua arte como um amálgama de referências e marcas que atravessam alma, pele e corpo.

 

Edilson Pereira, escritor e professor.

Lázaro - 1x1,60m - tinta acrílica sobre tela_.png

Lázaro

Tinta acrílica s/ tela

100x160cm

A Força

Tinta acrílica e pva s/ tela

80x120cm

A Força - 80x120cm - acrílica e pva sobre tela.png
Carregar o Ouro - 60x40cm - pva sobre tela.png

Carregar o Ouro

Tinta PVA s/ tela

60x40cm

Comunhão

Tinta acrílica s/ tela

50x50cm

Comunhão - 50x50cm - acrílica sobre tela.jpg
Delirium Tremens - 80x60cm - acrílica, pva e látex sobre tela.jpg

Delirium Tremens

Tinta acrílica, PVA e latéx s/ tela

80x60cm

Dentro, breu

Tinta acrílica s/ tela

30x24cm

Dentro, breu. - 30x24cm - acrílica sobre tela.png

A trajetória cinza de uma identidade ambígua, mestiça, multirracial, branco encardido, pretinho claro, nem isso, nem aquilo, apenas cinza.

 

Do lado de dentro da névoa o observador enxerga um tom cinza-duvidoso. Do lado de fora, a névoa que já se dissipou, anuncia a cinza certeza.

 

Percorrendo em asfalto quente cinza-escuro, num ritmo irregular-desesperado junto a matilha de vira-latas-caramelo-cinza, paramos pra lamber as feridas uns dos outros, muitos ficam para trás. Surgem bolhas de sangue nos pés e o olhos seguem fixos no fundo da linha do horizonte cinza. 

 

O rastro de fumaça cinza conta a história do que queimou.

 

A ponta vermelha do chicote que também estala em cinza. Um estupro cinza. Um crime passional com as bênçãos de uma quarta-feira de cinzas. A redenção cinza. 

 

É mais aceitável o cinza, mas um passo a mais já não lhes desce a garganta. Retorne aos subtons.

 

Vamos celebrar! o amor é cinza, disse Mateus como lembrete, ou presse. A celebração, a comunhão, a retomada, o gozo, o dengo é mais gostoso em dias cinzas. 

 

A ponta do pincel manchado de cinza recriando a história. Vejo cinza como um início em cor.

Lázaro - 1x1,60m - tinta acrílica sobre tela_.png
Equilíbrio - 30x20 - acrílica e pva sobre tela_.png

Equilíbrio

Tinta acrílica e PVA s/ tela

30x20cm

Inundando um sonho

Tinta acrílica e PVA s/ tela

30x20cm

Inundando o sonho - 30x20cm - acrílica e pva sobre tela.png
MAR ABSOLUTO - 1x1,30cm - acrílica e pva sobre tela - 2022.png

Mar Absoluto

Tinta acrílica e PVA s/ tela

100x120cm

Mistério do Planeta

Tinta acrílica e PVA s/ tela

80x60cm

Mistério do Planeta - 80x60cm - acrílica e pva sobre tela_.jpg
Terra para quem nela vive e trabalha 1 - díptico - 20x30cm - acrílica e pva sobre tela.png

Terra Para Quem Nela

Vive E Trabalha 1

Tinta acrílica e PVA s/ tela

20x30cm

Terra Para Quem Nela

Vive E Trabalha 2

Tinta acrílica e PVA s/ tela

20x30cm

Terra para quem nela vive e trabalha 2 - díptico - 20x30cm - acrílica e pva sobre tela.png
Transbordando - 30x20 - acrílica e pva sobre tela_.png

Transbordando

Tinta acrílica e PVA s/ tela

20x30cm

minibio

WhatsApp Image 2023-01-06 at 08.09.33.jpeg

Amanda Nunes desenvolve uma investigação a cerca da trajetória de um corpo multiracial, feminino e periférico, que é sintetizado em sua obra como um corpo cinza. Corpo este que conjuga com diversos elementos simbólicos da cultura popular brasileira e da iconografia cristã,  corpo que carrega sua história na pele.

 

Sua produção assumidamente Neo Naïf tem pressa e necessidade de falar e ser ouvida através das imagens, desobedecendo normas e técnicas academicistas, recria e conta histórias com início, meio e fim, transitando pelo universo ordinário e onírico, consegue conduzir o olhar do observador pela narrativa através da escolha dos símbolos, da composição e das cores. 

 

Em ruas ou em galerias, sua obra discute temas urgentes e propõe criar memórias para as próximas gerações que estejam em semelhança identitária.

FICHA TÉCNICA

Curadoria - Amanda Nunes

Produção Executiva - Nefertith Andrade

Produção - Mairla Costa

Equipe de Gravação - Arthur Luz

Designer e Montagem - Yule Bernardo

Assessoria de Imprensa - Monique Linhares

Estagiária de Comunicação - Isabela Queiroz

bottom of page