top of page
QUEM SOMOS
NOSSA HISTÓRIA
LINGUAGENS / PALCOS
RELATÓRIOS
MEMÓRIA SÃO LUIZ
EQUIPE
VISITA GUIADA ONLINE
SALA SEU VAVÁ
PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO MENSAL
EXPOSIÇÕES
RELICÁRIO SÃO LUIZ
SÃO LUIZ EM REDE
SONS DO CEARÁ
NOTÍCIAS
INFORMAÇÕES
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
FUNCIONAMENTO E INGRESSOS
CONTATO
PLANEJE SUA VISITA
SOLICITAÇÃO DE PAUTA
IMPRENSA E OUTRAS SOLICITAÇÕES
Mais
Use tab to navigate through the menu items.
Dentro do Som
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
39:56
[Dentro Do Som] Francine Maria: A Menina que Aprendeu a Voar
● Classificação: Livre | Duração: 40 minutos ● A cantora de 13 anos, compositora e multi-instrumentista apresenta canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira, como Esperando na janela, de Gilberto Gil. Programação em alusão ao dia das crianças.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
51:54
[Dentro Do Som] “Fortalezas” - Viramundo
● Classificação: Livre Viramundo é a estação criativa de Vic Andrade, Marcello Santos e Bruno Esteves, juntes eles cruzam tradição e a experimentação. No show “Fortalezas”, apresentam as canções presentes no seu primeiro EP, canções inéditas e também músicas do cancioneiro tradicional. O trio possui uma presença marcante das percussões que conduzem as composições da banda através de uma diversidade de ritmos e timbres característicos da música brasileira afro diaspórica. Por conta disso, Viramundo aborda temáticas caras a esses territórios de enfrentamento.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
48:08
[Dentro Do Som] “Ouro de Mina” - Edinho Vilas Boas e filhos
● Classificação: Livre ● Entre canções autorais e algumas releituras, o espetáculo “Ouro de Mina”, de Edinho Vilas Boas, traz a herança artística recebida pelos filhos, além de ser um grito a favor da vida e do respeito. Neste show, Vinícius Vilas Boas faz a bateria, violino e outras percussões; Yayá Vilas Boas, piano e violão, também divide com o pai, vocais e composições. A voz e violão é de Edinho, responsável pelos arranjos e direção musical. Cantor e compositor cearense, Edinho Vilas Boas foi premiado em vários festivais pelo Brasil e já dividiu palcos e gravações com grandes artistas, como Dominguinhos, Roberto Menescal, Luiz Melodia e Jorge Vercillo. O artista destaca nesse novo trabalho, canções feitas na sala de casa, antes e durante a pandemia, além de outras surpresas musicais. No setlist de “Ouro de Mina”: “Retumbante”, “Para Você” e “Para Ser Amor”, de Edinho Vilas Boas; “Amar-te” e “Terra do Fogo”, de Edinho e Raul Maxwell; “Versos do Acaso”, composição de Edinho com sua filha, Yayá Vilas Boas; “Brado”, de Edinho e Shirley Diógenes; “Oitavo Mar” de Gabriel Nascimento e Yayá; “De Maré em Maré”, de Edinho e Jefferson Portela; “Naquela Mesa” de Sérgio Bitencourt; e “O Mundo é Um Moinho”, de Cartola.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
54:42
[Dentro do Som] Show “ELE” de Carlinhos Patriolino
No show “ELE”, Carlinhos Patriolino se apresenta com os músicos Tito Freitas e Thiago Rocha. No setlist: “O que será que será” (Chico Buarque), “Misty” (Johnny Mathis), “Samba em prelúdio” (Baden Powell), “Eternal child” (Chick Corea), “Vivências” (Carlinhos Patriolino), “Ele” (Carlinhos Patriolino e Paulo Araujo), “Mãe” (Carlinhos Patriolino e Paulo Araujo), “Serena” (Carlinhos Patriolino), “And I love her” (Beatles), “Bye bye Brasil” (Chico Buarque). Um show repleto de significado para quem estiver ouvindo, assim como para o artista. Carlinhos Patriolino Multi Instrumentista autodidata, Patriolino teve sua infância marcada pelas serestas e pelas rodas de choros que seu pai o levava semanalmente. Aos seis anos de idade, incentivado pelo pai, começou a tocar violão e na sequência um bandolim - ganhado como recompensa pelo seu desempenho. Aos treze anos de idade já surpreendia compondo e tocando bandolim, violão, guitarra e cavaco ao lado de músicos profissionais. Durante a sua carreira, Carlinhos Patriolino tocou e gravou ao lado de vários cantores e instrumentistas consagrados da MPB, como: Amelinha, Ednardo, Fausto Nilo, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Chico César, Alcione, Emílio Santiago, Wilson Simonal, Belchior, Orlando Morais, Paulinho Moska, Sivuca, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, entre outros. Desses artistas, o que mais marcou sua carreira foi o cantor Emílio Santiago, com quem tocou por quase dez anos. Em 1979, Carlinhos participou do maior evento cultural do estado, o Movimento Massafeira Livre.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
47:00
[Dentro do Som] Show "Rise of the Apes!" da Mad Monkees
Gravado na íntegra e no palco principal do Cineteatro, "Rise of the Apes!" da banda cearense Mad Monkees apresenta 12 músicas, composições que marcaram o início da banda, grandes sucessos e o último lançamento - de julho de 2021. “Quatro macacos malucos, alucinados, vagando pelo espaço a bordo de sua nave espacial, observam a Terra à procura de um lugar onde exista sanidade para poder pousar.”, é assim que a banda Mad Monkees se define. Atualmente, ela é formada por Felipe Cazaux, na guitarra e voz; Klaus Senna, no baixo; Netto de Sousa, na bateria; e Capoo Polacco, na guitarra. No show "Rise of the Apes!" o grupo apresenta 12 músicas, composições que marcaram o início da banda, grandes sucessos e o último lançamento, que ocorreu no início deste mês. O show abre com “Faces of Guilty”, presente no primeiro EP da banda, de 2015, produzido por Klaus Senna e PH Barcellos. Outra música deste EP que estará presente no show é a “Lord of war”. Já “Monkee Business”, “I Cannot Feel”, “Scars”, “Deamons and Angels”, “Bombman”, “Profit over doom” e “Scream” fazem parte do álbum lançado em 2017 e produzido por Carlos Eduardo Miranda e Rodrigo Sanches. O disco foi masterizado no Sterling Sound (NY). O single “Are You Going Mad?” veio em 2018. Já em 2019, o grupo lança o EP “Guerra” com produção de Klaus Senna e cujo primeiro single é a música “7”, única música do EP em português e que traz críticas aos privilégios de políticos brasileiros. “Sem Reação”, também presente no setlist do show, foi lançada pelos canais digitais da banda no início deste mês. A letra, composta em parceria com a cantora e compositora Maria Sabina, é sobre desastres ambientais, tendo enfoque nos rompimentos das barragens de Brumadinho e Mariana, ambas no estado de Minas Gerais. ● Esta programação faz parte das atividades que o Cineteatro São Luiz preparou para celebrar o Dia do Rock.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
49:25
“Palavra, o musical” - Carlinhos Perdigão [Dentro Do Som]
● Classificação: Livre | Duração: 50 minutos Arte-educador, baterista e escritor, Carlinhos Perdigão formata projetos que misturam linguagens. Nesta produção ele apresenta o DVD "Palavra, o musical", o qual advém do seu livro "Fragmentos: poemas e ensaios" e do disco "Palavra". A concepção deste show busca apurar a sensibilidade artística do público, pois o conceito do projeto apresenta canções com conteúdo literário-poético e promove o acesso à arte autoral como processo de inclusão social e cultural no desenvolvimento humano. Neste espetáculo, Perdigão é acompanhado por Marcelo Justa na guitarra e voz, Rafael Sousa Lima no contrabaixo, David Aragão nos teclados e vocais de apoio, Abraham Paiva na guitarra, além da cantora Alice Brasil e de Laiza Milena numa performance de dança.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
46:10
“Fernando Catatau e O Instrumental” [Dentro do Som]
● Participe da nossa pesquisa http://bit.ly/PesquisaSaoLuiz! Demora menos de um minuto e você contribui para a construção de um Cineteatro São Luiz cada vez melhor. Após criar o Cidadão Instigado e lançar o disco "Uhuuu!" em 2009, Fernando Catatau sentiu a necessidade de apresentar seu som de outra forma. Com forte referencial brasileiro, o show “Fernando Catatau e O Instrumental” faz da mistura de timbres e ritmos a sua base, sendo fundamentado pela tradição da música instrumental. O show, gravado na íntegra no palco principal do Cineteatro, conta com duas participações especiais: Ayla Lemos (Bateria) e Herlon Robson (Teclados e Sintetizadores), que juntos levam o som para um lugar mais futurista e super atual. No setlist, as músicas: "Chega!", "Sangue de Zahle", "Biscolito", "Charlando no Espaço", "Musica Lenta", "Tempo Estranho" e "Olhos Abertos".
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
56:10
“Todas as Cores estão Dentro” de Saulo Duarte [Dentro do Som]
Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Saulo Duarte acumula diversos prêmios e participações especiais. Neste espetáculo, o artista apresenta “Todas as Cores Estão Dentro” em formação inédita: Saulo na guitarra e voz, Rian Batista no baixo e voz e Igor Ribeiro na bateria e voz. O show faz releituras de canções dos quatro álbuns gravados por Saulo em versões exclusivas. No repertório, doze músicas, são elas: Na Terra Vermelha, Na companhia dos Seus, Me Dei Conta, Não Existe Resposta para “Eu Te Amo”, Dos Olhos em Diante, Flor do Sonho, Yo Vengo, Tapume, Flores Pelo Ar, Zonzon, Se Esqueça Não e Mistério no Olhar. ● Classificação: Livre
bottom of page