top of page

A guitarra baiana de Armandinho homenageia a Moraes Moreira fechando o mês do carnaval

Atualizado: 2 de fev. de 2023

Para fechar o mês do Carnaval, o Cineteatro São Luiz recebe Armandinho, o rei da guitarra elétrica da Bahia, tocando junto com sua banda em homenagem a Moraes Moreira, fundador do grupo Novos Baianos. Dia 26 de fevereiro (domingo), às 18h, Armandinho e banda sobem ao palco trazendo repertório especial dos dois artistas, do grupo “A Cor do Som” e do “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”.

Filho de Osmar, inventor do trio elétrico junto a Dodô, Armandinho começou sua carreira ainda criança e no final dos anos 1970, montou o grupo “A Cor do Som”, uma das primeiras bandas do país a unir a música regional ao rock. Em cinco anos, a banda teve cinco discos gravados, além de algumas turnês na Europa e EUA e uma apresentação no Festival de Montreux, na Suíça em 1978, além do sucesso que fez em todo o Brasil. Atualmente, “A Cor do Som” vem se apresentando pelo Brasil e acaba de ganhar o Grammy Latino 2021 na Categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa.


Roma, na Itália, sediou a primeira ida de um trio elétrico para fora do país. Em 1983, o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar” levou uma multidão para a Praça Navona, o local se transformou em uma verdadeira Praça Castro Alves, e uma multidão de europeus caíram no frevo.


No decorrer de seus 58 anos dedicados à música, Armandinho Macêdo lançou mais de 40 álbuns, seja solo, com seus parceiros, ou com suas bandas “A Cor do Som” e o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”. Também tornou-se referência do Carnaval da Bahia e já foi homenageado em músicas como “Armandinho”, de Caetano Veloso, e “Um abraço no Trio Elétrico”, de Baden Powell.


Neste show, onde faz homenagem a seu compadre, amigo, irmão e grande parceiro musical, Moraes Moreira, Armandinho irá tocar composições dos dois, composições de Moraes e músicas de seu repertório com o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar” e da sua banda “A Cor do Som”, músicas como: Pombo Correio, Chame Gente, Zanzibar, Beleza Pura, Chão da Praça, Vassourinha Elétrica, Eu sou o Carnaval, Bloco do Prazer. Para completar a noite carnavalesca, o artista recebe no palco um convidado especial, seu irmão e cantor, André Macêdo.


<< Serviço >>

[SHOW] Armandinho e Banda em Homenagem a Moraes Moreira

Data: 26 de fevereiro de 2023 (domingo)

Horário: 18h

Classificação Indicativa: Livre | Duração: 90 min

Entrada: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). | Ingressos nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz ou no site Sympla.

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.


bottom of page