O Cineteatro São Luiz, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, celebra com grande entusiasmo os vencedores do Prêmio Grande Otelo 2024, realizado pela Academia Brasileira de Cinema na noite desta quarta-feira (28/08), um dos mais importantes reconhecimentos do cinema nacional.
Foto: Hygor Linhares
Nossa saudação especial vai para "Pedágio", de Carolina Markowicz, vencedor na categoria Melhor Longa-Metragem de Ficção; "Pérola", de Murilo Benício, que conquistou o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Comédia; e "Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você", de Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay, premiado como Melhor Longa-Metragem Documentário. Essas obras refletem a riqueza e diversidade do cinema brasileiro, evidenciando o talento e a criatividade de nossos cineastas.
É com imenso orgulho que destacamos também as vitórias das atrizes Vera Holtz, premiada como Melhor Atriz, e Arlete Salles, vencedora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, ambas pelo filme TIA VIRGÍNIA, do diretor Fabio Meira, cuja pré-estreia nacional em Fortaleza aconteceu aqui, no Cineteatro São Luiz. Este reconhecimento reafirma a importância de TIA VIRGÍNIA no cenário cinematográfico nacional e a força interpretativa dessas grandes artistas.
Foto: Hygor Linhares
Ressaltamos, ainda, que em agosto de 2024, o Cineteatro São Luiz teve a honra de exibir gratuitamente todos os filmes concorrentes ao prêmio Grande Otelo nas categorias Ficção, Documentário e Comédia, numa parceria frutífera com a Academia Brasileira de Cinema. Essa iniciativa permitiu que o público cearense pudesse apreciar e celebrar o melhor do cinema brasileiro, reafirmando nosso compromisso com a democratização do acesso à cultura e com o fortalecimento do cinema nacional.
A todos os vencedores, nossos sinceros parabéns! Que essas conquistas inspirem ainda mais produções e continuem a elevar o cinema brasileiro ao patamar de excelência que ele merece.
Commenti