top of page

Cineteatro São Luiz recebe 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará


Com programação gratuita, a Bienal de Par em Par chega a Fortaleza em outubro. Na foto, Cia de Dança Mainara Albuquerque apresenta “Vitrúvio”, coreografia de Jefferson Oliveira baseada no Homem Vitruviano, desenho de Leonardo da Vinci.


A Bienal Internacional de Dança do Ceará acontece de 21 a 29 de outubro de 2022. O Cineteatro São Luiz recebe a abertura da 8ª edição da Bienal De Par em Par – que ocorre em anos pares - na sexta-feira, 21, às 19 horas. Além das apresentações, outras atividades artísticas e formativas acontecem nesta edição.Os ingressos para as apresentações podem ser retirados no site Sympla e toda a programação tem acesso gratuito.


Antes da solenidade de abertura, a Cia de Dança Mainara Albuquerque apresenta “Vitrúvio”, coreografia de Jefferson Oliveira baseada no Homem Vitruviano, desenho de Leonardo da Vinci. A São Paulo Companhia de Dança encerra a programação no palco do Cineteatro com três obras do repertório, “Mamihlapinatapai” (2012), “Instante” (2017) e “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” (1869/2012).


A programação em Fortaleza segue até sábado, dia 29, com três a quatro espetáculos por dia, a partir das 16 horas. Duas apresentações ocorrem ainda no Cineteatro. No sábado, 22, o hall do equipamento recebe “Jardim Fantástico”, a dança de finalização do sexto ano da Escola de Dança da Vila das Artes, com coreografia de Clarice Lima. Já no domingo, 23, a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo “Um crocodilo embaixo da cama”, obra criada em 2021 a partir de uma pesquisa sobre o universo da criança diante dos medos, anseios e incertezas durante a pandemia de Covid-19.


Entrada - Abertura da Bienal no Cineteatro

Os convites para o evento de abertura oficial da 8ª edição da Bienal de Par em Par estarão disponíveis para retirada a partir de 19 de outubro, na bilheteria do Cineteatro São Luiz, das 9h30 às 18h, limitado a 1 por pessoa. Terão acesso ao evento apenas quem estiver com o convite em mãos. No próprio Cineteatro São Luiz, serão disponibilizadas ao público presente pulseiras que darão acesso à festa de abertura que acontecerá na sequência, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (em frente ao Teatro Dragão do Mar). A festa será com “Tertúlia Vândala”, do Coletivo Tertúlia, e show “Karina Buhr - Voz e Tambor”, com Karina Buhr e Régis Damasceno. Os convidados terão acesso garantido com a pulseira até 22h30. Após esse horário, o acesso será liberado por ordem de chegada, conforme a capacidade do local.


A 8ª edição da Bienal de Par em Par acontece ainda em Paracuru, Juazeiro do Norte e Itapipoca. A programação ocupará espaços diversos como Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Cultural Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Vila das Artes e Casa da Silvia Moura, em Fortaleza; Escola de Dança de Paracuru e Praça da Matriz, em Paracuru; Teatro Patativa do Assaré, no SESC, e Associação Dança Cariri, em Juazeiro do Norte; e Teatro Alternativo de Itapipoca e Associação das Artes Cênicas de Itapipoca.


<< SERVIÇO >>


19h [VIII BIENAL DE DANÇA DO CEARÁ - DE PAR EM PAR] ABERTURA OFICIAL com “Mamihlapinatapai”, “Instante” e “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” - São Paulo Companhia de Dança e "Vitrúvio" - Mainara Albuquerque

Data: 21 de outubro de 2022 | Horário: 19h | Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre

Local: Hall do Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)



Programação no Cineteatro São Luiz


Dia 21, às 19h

“Vitrúvio” – Cia de Dança Mainara Albuquerque (CE)

“Mamihlapinatapai” / “Instante” / “Grand Pas de Deux de Dom Quixote” - São Paulo Companhia de Dança (SP)


Dia 22, às 16h

“Jardim Fantástico” - Clarice Lima / Vila das Artes (CE)


Dia 23, às 16h

“Crocodilo embaixo da cama” – Companhia de Danças de Diadema (SP)


Comments


bottom of page