top of page

Eduardo Africano se apresenta na Calçada do Cineteatro do São Luiz com o show “Bem Melhor que Ontem”

  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Rap, identidade e transformação marcam o show “Bem Melhor que Ontem”, de Eduardo Africano, na programação que integra o Estouro Cultural


Foto: divulgação
Foto: divulgação

A calçada do Cineteatro São Luiz recebe, no dia 19 de fevereiro, às 16h, o rapper cearense Eduardo Africano com o show “Bem Melhor que Ontem”. Artista multifacetado, Eduardo atua como bailarino, BBoy, escritor, intérprete, poeta e educador. Como arte-educador do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), compartilha com jovens uma mensagem de esperança e transformação por meio da arte. Recentemente, lançou o livro “Eu Mermo”, no qual aborda questões profundas e apresenta uma visão autêntica e pessoal sobre sua jornada de autoexploração e autoconhecimento.


“Cada faixa, cada verso, cada batida carrega a ideia de lapidação, errar, cair, aprender, ajustar e seguir. Esse show nasce do entendimento de que ninguém chega pronto. A gente se constrói no caminho. Bem Melhor Que Ontem fala sobre evolução, sobre se permitir mudar, sobre transformar vivência em arte. Quem chega, não sai igual. Porque quando a arte encontra verdade, o processo continua dentro de cada um”, relata Eduardo Africano.


Tendo o rap como eixo central de sua trajetória, Eduardo Africano lançou, em 2023, o EP “EU MERMO”, além de outros trabalhos autorais que abordam temas como consciência social, espiritualidade e identidade. No palco, ao lado do DJ Agriberto e do tecladista Gustavo Alberto, o artista cria uma experiência sonora que atravessa a música e dialoga com pertencimento e autoestima.


Projeto Estouro Cultural


O Estouro Cultural promove ações socioculturais e intersetoriais, envolvendo instituições, políticas públicas, entidades e coletivos diversos, voltados para pessoas em situação e superação de rua em Fortaleza.


O nome do projeto estabelece um forte vínculo com o movimento das pessoas em situação de rua. O termo “estouro” é utilizado para anunciar a chegada de doações nas praças, sendo entoado para chamar a atenção das pessoas para a disponibilidade dos itens doados. A escolha do nome “Estouro Cultural” foi realizada com a participação ativa da população em situação de rua e das entidades parceiras. O nome representa não apenas a cultura de doação e solidariedade nas praças, mas também o compromisso do projeto com a inclusão e o empoderamento das pessoas que circulam nesses espaços.


O projeto é uma parceria do Cineteatro São Luiz com o Instituto Dragão do Mar, Centro Pop (Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura), Ponte de Encontro (Funci - Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura), Movimento Nacional da População em situação de rua (MNPR), Casa da Sopa, Escola Mandacaru, Instituto Juventude e Inovação, O Pequeno Nazareno; Centro de Referência sobre Drogas, Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Prefeitura), Rede Cuca, SESC Ceará, Grupo Amor, Consultório de Rua e Pastoral do Povo da Rua.


Confira a programação completa aqui


SERVIÇO 

[Estouro Cultural]  Eduardo Africano apresenta: BEM MELHOR QUE ONTEM

Data: 19 de fevereiro de 2026

Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 16h

Entrada: Gratuita 


Texto: Vinicius Pires



Comentários


bottom of page