top of page

Programação especial do São Luiz homenageia os vilões mais emblemáticos do cinema

Dos dias 19 a 23 de junho de 2024, o Cineteatro São Luiz apresenta a programação especial “Vilões do Cinema”, com exibição de sete filmes clássicos. Os títulos trazem à telona do São Luiz personagens emblemáticos, que marcaram a história da sétima arte mundialmente. 



A curadoria desta programação, feita pelo programador e curador de cinema do São Luiz, Duarte Dias, foi criada com base em uma combinação de popularidade dos filmes e o impacto desses vilões na cultura pop. “Ao selecionar os títulos, consideramos não apenas o reconhecimento e o sucesso que esses filmes alcançaram, mas também a maneira como os vilões retratados neles deixaram uma marca indelével na cultura popular e no imaginário coletivo”, pontua Duarte.


Ele afirma que o público continua a se fascinar por histórias com vilões, até considerando-os mais interessantes que os mocinhos, algo perceptível com o sucesso da franquia infantil “Meu Malvado Favorito”. “O público, de maneira geral, gosta de ver essa luta de valores e ideologias que, muitas vezes, reflete conflitos reais em nossa sociedade”, diz. E as histórias com vilões complexos e intrigantes, por meio da lente do entretenimento, oferecem uma forma de explorar questões da realidade de forma relativamente segura e distante, segundo o curador.



<< SERVIÇO >>


[CINEMA] PROGRAMAÇÃO ESPECIAL | Vilões no Cinema

Data: 19 a 23 de julho |  Classificação: a partir de 12 anos

Local: Cineteatro São Luiz - R. Major Facundo, 500, Centro

Ingressos: GRATUITO

Programação: direct nas redes sociais ou Whatsapp: 85 9733-8831


Comments


bottom of page