top of page

Programação infanto-juvenil de férias do Cineteatro São Luiz começa hoje (03)

Chegou julho, e o Cineteatro São Luiz preparou uma programação especial de férias. Entre os destaques estão mostra de cinema, espetáculos de teatro, apresentações circenses e muita programação gratuita. Confira mais detalhes a seguir.




Acesse a programação completa aqui.



03 a 20 de julho


Programação Especial de Cinema “FÉRIAS NO SÃO LUIZ”


Diversos títulos para toda a família. De 03 a 20 de julho, o Cineteatro São Luiz, equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará e gerido pelo Instituto Dragão do Mar, prepara uma programação especial de Cinema, a tradicional ‘Férias no São Luiz’. No período de férias escolares, são exibidos gratuitamente filmes infantis, que divertem famílias e pessoas de todas as idades. Para solicitar a programação: direct nas redes sociais ou Whatsapp: 85 9733-8831



DIA 03/07 (QUARTA-FEIRA)


12h30 [CURTA SÃO LUIZ/SESC] “Circo Alegria" com Grupo Garajal


Entrada: GRATUITA | Local: Entrada do Cineteatro | Classificação indicativa: Livre  

Um grupo mambembe de palhaço com habilidades circenses que viaja pelos palcos, ruas e picadeiros conquistando seu público com sua alegria por todos os cantos que passa. Eles estão se preparando para começar mais uma apresentação, mas com a chegada de um dos palhaços atrasado dar-se início a uma série de confusões. Como castigo, o atrasado fica fora de todos os números executados, só que no decorrer da apresentação ele arruma várias peripécias para poder fazer parte do espetáculo, contando com a ajuda do próprio público e garantindo assim muitas gargalhadas. No decorrer da apresentação é possível ver números de malabares, perna de pau, acrobacia e várias gags de palhaços, proporcionando um resgate da magia do picadeiro e as tradicionais Cia. de circo dos anos 50.



DIA 06/07 (SÁBADO)


9H30/10H30/11H30 [PATRIMÔNIO] VISITA GUIADA NO SÃO LUIZ com o Chaplin Cearense - para crianças

Entrada: R$5,00 (meia) / R$ 10,00 (inteira) | limitação de 25 visitantes por sessão | vendas nas bilheterias físicas e no Sympla | Classificação indicativa: Livre  

Inaugurado em 1958, o Cineteatro São Luiz consolidou-se como espaço simbólico que faz parte da memória afetiva e da história de Fortaleza. Na Visita Guiada, o público tem a oportunidade de conhecer a história, as curiosidades e os bastidores do único local que resiste desde a era de ouro dos cinemas de rua da cidade. A Performance chapliniana é um espetáculo de teatro físico. uma ação performática/teatral de “teatro de situação” dialoga com aspectos da arte de rua, traz referências do cinema mudo e do universo chapliniano; Carlitos O Vagabundo se adequa ao evento e situação, desenvolve toda possibilidade de um corpo característico (chapliniano). Um show de interação para eventos, feiras, campanhas promocionais de saúde e marketing, recepção e comemorações em geral. Uma interação cheia de sorrisos e afetos.



DIA 10/07 (QUARTA-FEIRA)


12h30 [CURTA SÃO LUIZ/SESC] “El Gran Circo Mágico” com Mágico Jeffy e Cia

Entrada: GRATUITA | Local: Entrada do Cineteatro | Classificação indicativa: Livre 

Venha se divertir com o El Gran Circo Mágico, auto intitulado maior/menor espetáculo do mundo! Apresentado por Mágico Jeffy e Cia, neste espetáculo você verá uma variedade de atrações incríveis, incluindo os mistérios mágicos de Jeffy, as palhaçadas intrépidas do palhaço Geoswaldo, a performance encantadora da “malabarina” Patita, além das atrações internacionais dos gêmeos chineses idênticos Xing e Ling com seu espetacular número de acrobacias. Não perca a chance de ver o maior e menor espetáculo da terra!



DIA 19/07 (SEXTA-FEIRA)


16h [CIDADANIA E TERRITÓRIO CULTURAL]  Ação Estouro Cultural - “EducaReggae"

Entrada: GRATUITA | Local: Entrada do Cineteatro | Classificação indicativa: Livre  

O Projeto Estouro Cultural, no dia 19 de julho, traz o projeto “EducaReggae" para uma intervenção artística na Praça do Ferreira com crianças. O projeto EducaReggae nasceu na busca de formar pessoas na cultura Reggae. Transmitindo conhecimentos de sua história, desconstruindo estigmas, aprendendo novas formas de se dançar, descobrindo o seu reggae, que te faz pulsar e dançar junto. O projeto se faz presente na forma de aulas em ambientes culturais na cidade de Fortaleza.


O Projeto Estouro Cultural realiza ações socioculturais e intersetoriais envolvendo as instituições, políticas públicas, entidades e coletivos diversos, para pessoas em situação e superação de rua no Estado do Ceará.


A proposta nasceu no Cineteatro São Luiz com o objetivo de consolidar uma metodologia de trabalho em rede que percorra o corredor cultural do centro e da cidade, construindo junto com a população em situação de rua formas de fortalecimento, cuidado, proteção e superação deste contexto em uma perspectiva de emancipação humana.


O Estouro Cultural conta com a participação do Cineteatro São Luiz; Instituto Dragão do Mar; Centro Pop (Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura); Ponte de Encontro (Funci - Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura); Movimento Nacional da População em situação de rua (MNPR); Casa da Sopa; Escola Mandacaru; Instituto Juventude e Inovação; O Pequeno Nazareno; Centro de Referência sobre Drogas; Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Prefeitura); Rede Cuca; Caixa Cultural; Grupo Amor ; Consultório de Rua e Pastoral do Povo da Rua.



DIA 24/07 (QUARTA-FEIRA)


12h30 [CURTA SÃO LUIZ/SESC] “La Cucina Ristô” com Cia Circo Lúdico Experimental

Entrada: GRATUITA | Local: Entrada do Cineteatro | Classificação indicativa: Livre  

Entre mesas, panelas e outros utensílios, uma trupe teatral de mulheres cria seu show de variedades no ambiente de um restaurante que se transforma no próprio palco. La Cucina Ristô mostra ao público onde é possível ver e vivenciar a arte e seu cotidiano, com muito humor e histórias.



DIA 31/07 (QUARTA-FEIRA)


12h30 [CURTA SÃO LUIZ/SESC] “O Gran Circo Malabar” com Coletivo FusCirco

Entrada: GRATUITA | Local: Entrada do Cineteatro | Classificação indicativa: Livre  

Um espetáculo lúdico de grande interação com o público, que apresenta o malabares no olhar do palhaço popular, este nos leva a uma viagem pela história do malabarismo através da sua mala.

O virtuoso no picadeiro, o Palhaço Pitchula combina habilidade e muita gaiatice nesta aventura pela tradição do circo e a cultura popular. Monociclo, clavas, bolinhas, uma a uma, diferentes técnicas vão aparecendo e cativando a atenção dos espectadores, levando-os entre risos, surpresas e desafios, ao grande truque final.

Comments


bottom of page