DIÁLOGOS IMAGINÁRIOS
por FÁBIO LIMA
“Diálogos Imaginários” surgiu a partir da observação de Fábio em como as pessoas interagem com os grafites mesmo sem perceberem, a partir daí ele começou a construir um diálogo imaginário entre elas e a cidade. Com este trabalho que desenvolve desde 2008, o fotojornalista ganhou dois prêmios: “Luciano Carneiro” na Associação de Imprensa (ACI) em 2008 (premiação anual de jornalismo) e “Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo” em 2017. Expôs no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura durante o “Encontros de Agosto”, também no ano de 2017.
Esta exposição que estreia pelo São Luiz, no entanto, traz também novos cenários, eternizando na imagem o convívio da arte com a cidade no período atual de pandemia.
Foto: Aurélio Alves
Fábio Lima nasceu em São Paulo no ano de 1971. Em 1994, iniciou sua carreira no fotojornalismo e em 1997 se mudou para Fortaleza. Foi finalista em prêmios internacionais e vencedor de outros tantos nacionais nas categorias fotojornalismo, jornalismo e comunicação. Cobriu as Olimpíadas de Sidney, a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Panamericanos de 2017. Recebeu menção honrosa na 1ª edição do Prêmio Plural de Jornalismo.